Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO CALENDÁRIO!

UEFA define novas datas para finais da Champions e Liga Europa; confira!

Os eventos ministrados pela organização seguem cancelados devido a pandemia de coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 20/03/2020, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UEFA revela novas datas das competições que organiza - GettyImages
UEFA revela novas datas das competições que organiza - GettyImages

Desde que anunciou a reformulação do calendário esportivo por conta do coronavírus, a UEFA tem estudado medidas que amenizem o impacto das novidades. Com isso, a entidade convocou uma reunião na última semana, que contou com a presença de 55 federações filiadas, de representantes de ligas que organizam campeonatos nacionais, de clubes e de sindicatos.

Além da mudança da Eurocopa para 2021, ficou confirmado que as finalíssimas da Champions League e da Europa League serão adiadas. Marcadas inicialmente para 30 de maio e 27 de maio, respectivamente, as partidas acontecerão alguns meses depois.

Enquanto o confronto da Champions, que acontecerá no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, ficou para o dia 27 de junho. A decisão da Europa League, que será na Arena Gdansk, na Polônia, fica programada para o dia 24 de junho.

As medidas foram determinadas pouco depois do adiamento para a Eurocopa, que deixará de acontecer neste ano e passará para 2021. Assim, os dois torneios continentais de clubes e os campeonatos nacionais terão janela de cerca de um mês para serem concluídos.

Entre as ideias para ambos os torneios, estão que as fases eliminatórias restantes aconteçam em jogo único, como já funciona na decisão, além da disputa das duas últimas etapas em uma mesma semana, em sede única.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.