Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RELATO IMPACTANTE

Jogador da itália com coronavírus relata sintomas da doença: "Nunca me senti tão mal"

Alessandro Favalli, de 27 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 e contou ao Mundo Desportivo a sua vivência

Marcello Sapio Publicado em 20/03/2020, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alessandro Favalli fala sobre tratamento do coronavírus - Divulgação Instagram
Alessandro Favalli fala sobre tratamento do coronavírus - Divulgação Instagram

A Itália é um dos países que mais sofre com a pandemia de coronavírus, sendo o lugar que teve o maior número de mortes do mundo, superando até a China.

Diante do cenário grave, nem mesmo jogadores e atletas ficaram imunes a doença e acabaram contraindo o Covid-19.

Alguns mais famosos, como Rugani, Matuidi e Dybala, da Juventus, ou Gabiaddini, da Sampdoria.

Porém, fora dos holofotes, o defensor do Reggina Audace, time da segunda divisão italiana, Alessandro Favalli, também entrou para a estatística de atletas com o novo coronavírus.

Ele relatou ao jornal Mundo Desportivo como está sendo o tratamento da doença e que viveu momentos de angústia: "Acordei no dia 2 de março sentindo alguns incômodos. Tinha febre, dor de cabeça e os meus olhos ardiam. Já tive alguns sintomas durante a noite, tremendo de frio"

Favalli ainda contou que toda a família acabou contraindo a Covid-19 em um jantar que eles tiveram juntos: "Liguei para minha família e todos tinham os mesmos sintomas. Jantamos juntos dias antes. Como o coronavírus já era grande na época na mídia e as pessoas já haviam sido infectadas na minha área. Eu soube imediatamente que todos nós tínhamos isso"

Alguns casos que testaram positivos se mostraram assintomáticos, ou seja, quando não apresentam sintomas, como o de Rugani, por exemplo.

Porém, Alessandro Favalli foi "na contramão" e disse que teve fortes sintomas da doença e relatou a preocupação: "A febre nunca ultrapassou os 37,8º, fiquei com ela por três dias. Tive uma dor de cabeça horrível, mas também não durou muito. Eu nunca tive medo de mim mesmo, nunca me senti tão mal. Fiquei preocupado com alguns dos membros da minha família, que foram mais atingidos do que eu, talvez por causa da idade e do nível de condicionamento físico"

Vale lembrar que todas as práticas esportivas na Itália - e na maioria da Europa - estão suspensas até que o estado de calamidade seja controlado.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.