Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1!

Com show de Neymar, PSG atropela Clermont na Ligue 1

Na estreia da temporada, PSG contou com atuação de gala do craque Neymar e não deu chances ao rival para iniciar a disputa com o pé direito

Redação Publicado em 06/08/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG contou com show de Neymar - Transmissão ESPN - 06/08/22
PSG contou com show de Neymar - Transmissão ESPN - 06/08/22

Na tarde deste sábado, 06, o PSG fez sua estreia na temporada da Ligue 1 e contou com atuação de gala do atacante Neymar, que voltou a comandar os companheiros e brilhou na partida diante do Clermont. Com um gol marcado e três assistências, o craque brasileiro foi fundamental para a construção da importante goleada por 5 a 0.

PSG EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain controlou as ações e não demorou para abrir o marcador. Aos oito minutos, Sarabia fez boa jogada pelo esquerdo e tocou para o meio da área. Após leve desvio, Messi viu a bola sobrar com Neymar, que dominou e bateu firme para colocar no cantinho. 1 a 0. Antes disso, o craque brasileiro já tinha assustado o rival.

Sem ser ameaçado no campo de defesa, o PSG aproveitou a maior posse de bola do rival e se deu bem em rápido contra-ataque. Após roubar a bola, Neymar iniciou a jogada e tabelou com Messi. Já na intermediária, o camisa dez encontrou lindo passe para Hakimi, que invadiu a área e bateu no ângulo. 2 a 0. Golaço! Já aos 28, Sergio Ramos quase deixou o dele.

Muito assustado na partida, o Clermont sofreu mais uma vez. Aos 38 minutos, Neymar cobrou falta com perfeição e mandou na cabeça de Marquinhos, que estufou as redes. 3 a 0. Sem diminuir o ritmo, o Paris por pouco não marcou o quarto. Aos 45, Messi recebeu ótimo passe de Neymar, mas parou na defesa do goleiro Diaw. Intervalo!

Neymar em ação no PSG
PSG contou com show de Neymar na estreia da Ligue 1 (Créditos: GettyImages)

Já na segunda etapa, o PSG cedeu espaço ao rival e foi ameaçado no campo de defesa. Aos seis minutos, Andric recebeu na entrada da área e chutou colocado, com muito perigo. Porém, a resposta foi imediata. Em nova cobrança de falta, Neymar mandou na cabeça de Kimpembe, que teve a chance de ampliar, mas cabeceou para fora.

Com muita facilidade, o Paris tentou marcar o quarto. Aos 14 minutos, Sarabia cruzou e achou Neymar, que cabeceou para o chão e viu Diaw defender. Aos 34, Messi fez grande jogada, tabelou com Neymar e deixou o dele na goleada. Já aos 40, Messi marcou um golaço ao dominar passe de Paredes, bater de bicicleta e encobrir o goleiro. 5 a 0. Fim de papo!