Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Neymar vira referência no PSG, e Galtier faz revelação

Neymar se tornou uma peça ainda mais importante para o PSG, e Christophe Galtier destacou a evolução do jogador não apenas dentro de campo; confira detalhes

Redação Publicado em 11/09/2022, às 10h46 - Atualizado em 12/09/2022, às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Galtier dão indícios de que possuem uma grande relação no PSG para a temporada de 2022/23 - GettyImages
Neymar e Galtier dão indícios de que possuem uma grande relação no PSG para a temporada de 2022/23 - GettyImages

Neymar decidiu para o PSG e se tornou o quarto maior artilheiro da história do clube. O brasileiro balançou as redes contra o Brest no último sábado, 10, e deu a vitória para a equipe no Campeonato Francês. Com o seu gol 109, ele ganhou ainda mais o respeito de Christophe Galtier, que fez uma série de elogios para o seu camisa 10 após a vitória na Ligue One. 

Feliz com o desempenho coletivo do elenco do PSG, o técnico foi questionado sobre o feito de Neymar e em relação a sua forma de agir nos bastidores do clube. Christophe Galtier não poupou elogios e fez alguns destaque sobre a forma como o brasileiro é no dia a dia do clube. Segundo o comandante parisiense, o craque não é apenas um grande jogador, mas sim um grande homem. 

"Então eu descobri. Já se passaram dois meses e meio desde que descobri o homem (que Neymar é). O jogador, não o descubro desde que está conosco há cinco anos e sempre considerei que ele era um dos melhores jogadores do planeta. Mas tenho um olhar muito mais informado e apurado sobre o que o vejo fazendo todos os dias em sua preparação, no investimento que ele tem antes do treino, durante o treino e após o treino", afirmou.

"E se hoje ele ultrapassou Pauleta, é porque ele está tendo um bom começo de temporada e que ele coloca muita seriedade e concentração em seu trabalho. Ele é muito motivado. Tanto a nível pessoal como também pelos seus parceiros e pelo interesse da equipe. Ele é um grande profissional. Sabia que era um grande jogador, mas é um grande profissional que descubro com prazer todos os dias", completou.

Neymar marca pelo PSG
Neymar no exato momento em que deixou a sua marca pelo PSG na partida contra o Brest (Crédito: Transmissão/ ESPN) 


Saiba como foi a vitória do PSG contra o Brest!

O PSG venceu o Brest por 1 a 0 neste sábado, 10, pela sétima rodada do Campeonato Francês. O Paris contou com gol de Neymar, no primeiro tempo, para sair com a vitória no Parque dos Príncipes. O time da casa ainda contou com o brilho do goleiro Donnarumma, que defendeu um pênalti na segunda etapa e segurou o resultado.

Com a vitória, o PSG chegou aos 19 pontos e abriu distância na liderança da Ligue1. A equipe comandada por Christophe Galtier tem dois a mais que o Lens, vice-líder provisório e que venceu o Troyes na abertura da rodada. Já o Brest estacionou nos cinco pontos e pode fechar o final de semana na zona de rebaixamento.

PSG em campo

O Paris Saint-Germain volta a campo nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O time Galtier vai até o Estádio Sammy Ofer, em Israel, encarar o Maccabi Haifa pelo Grupo H. Benfica e Juventus são os outros dois clubes que completam a chave.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!