Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA DO CRAQUE

Neymar tem lesões, e estreia pelo Al Hilal é adiada

Exames constataram lesões, e Neymar não deve estrear pelo Al Hilal em agosto; clube da Arábia Saudita vai atualizar situação do jogador na próxima semana

Neymar tem lesões e estreia pelo Al Hilal é adiada - GettyImages
Neymar tem lesões e estreia pelo Al Hilal é adiada - GettyImages

A estreia de Neymar no Al Hilal segue sem data marcada. Anunciado na semana passada, o craque brasileiro pode jogar pelo clube da Arábia Saudita pela primeira vez apenas na segunda metade de setembro. A informação é do jornal português “Record”.

Segundo a publicação do veículo europeu, a reportagem teve acesso ao comunicado médico do Al Hilal. No relatório, o clube saudita detalhou a condição física de Neymar, que teria sido contratado com duas lesões na coxa direita.

No último sábado, 19, dia da apresentação de Neymar para a torcida, o técnico Jorge Jesus já havia informado que o camisa 10 não estava em condições de jogar. Ainda conforme o jornal português, os exames detectaram duas lesões no músculo femoral da perna direita, sendo que a mais séria delas demandaria quatro semanas de recuperação.

“A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada”, diz o documento repercutido pelo “Record”.

No domingo, 20, o Al-Hilal divulgou um comunicado oficial sobre a situação do camisa 10 e informou que o atleta “participou de sessão de treinamento na academia, dentro do programa de reabilitação pelo qual passa após dores musculares”. A atualização do quadro de Neymar será feita na próxima semana, quando o brasileiro passará por ressonância magnética.