Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO TUDO COMEÇOU

Neymar relembra estreia como jogador profissional pelo Santos

Neymar entrou em campo pela primeira vez como jogador profissional há exatos 13 anos, quando atuando pelo Santos deu seu primeiro passo na carreira

Redação Publicado em 07/03/2022, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador de futebol - GettyImages
Neymar, jogador de futebol - GettyImages

Neymar Jr. fazia sua estreia como jogador profissional há exatos 13 anos! Neste mesmo dia 7 de março, mas no ano de 2009, o craque entrava em campo pela primeira vez junto do time de elite do Santos, na partida diante do Oeste, válida por mais uma rodada do Campeonato Paulista da época, tendo como palco o estádio do Pacaembu.

Para comemorar essa data tão especial, que foi responsável pelo pontapé inicial na carreira de sucesso do atacante dentro e fora do Brasil, o próprio Neymar relembrou do fatídico dia através das suas redes sociais, onde publicou uma foto do momento em que entrava na partida, assumindo o lugar de Maurício Molina.

Canal - SportBuzz

Dentro das quatro linhas, o relógio marcava 14 minutos do segundo tempo, quando o então treinador do Santos, Vagner Mancini chamou o mais novo Menino da Vila, que na época tinha somente 17 anos, para entrar no lugar do meia. Em sua primeira experiência no grupo profissional, Neymar não fez gol, mas contou com uma boa atuação.

Com o craque em campo, o Santos saiu como o grande vencedor da partida, pelo placar de 2 a 1 diante do Oeste e somando mais três pontos na tabela de classificação do Paulistão. Sua estreia como profissional ainda foi coroada com o título de revelação daquela edição do estadual, a mesma em que o Peixe terminou como vice-campeão.

Neymar em campo pelo Santos
Neymar em campo pelo Santos (Crédito: GettyImages)

"07/03/2009. Há 13 anos atrás, onde tudo começou…. 'O resto é história…' 🙏🏽 Obrigado Deus", escreveu Neymar em suas redes sociais junto da foto do momento em que a placa com a numeração do jogador foi levantada para efetivar a substituição na equipe do Santos para a partida.

Nos comentários da publicação, o jogador se deparou com diversos torcedores do Santos que o exaltaram, e até mesmo o próprio clube tratou de comentar esse momento histórico na vida do atleta. "Que saudade, meu eterno #MeninoDaVila!", escreveu. Sempre que pode, Neymar deixa os torcedores santistas animados com um possível retorno à equipe.