Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEYMAR

“Não sei se volto a jogar no Brasil”, diz Neymar

Aos 30 anos, Neymar revela desejo de jogar pela liga de futebol dos Estados Unidos, fala de cansaço mental e diz que ainda não se decidiu se volta a atuar no Brasil

Redação Publicado em 21/02/2022, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Não sei se volto a jogar no Brasil”, diz Neymar - GettyImages
“Não sei se volto a jogar no Brasil”, diz Neymar - GettyImages

Principal jogador brasileiro no atual cenário do futebol mundial, Neymar voltou a falar sobre encerramento de sua carreira. Em entrevista ao podcast “Fenômenos”, com Ronaldo e Gaules, o jogador do PSG afirmou que ainda não decidiu se vai voltar a atuar no Brasil, e citou o desejo de jogar nos Estados Unidos. O camisa 10 deixou o Santos em 2013, aos 22 anos.

“Não sei, tenho minhas dúvidas. Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, isso tenho vontade. Pelo menos uma temporada. No Brasil, não sei. Às vezes quero, às vezes, não”, afirmou o atacante, que justificou a vontade de atuar na MLS.

Canal - SportBuzz:

Primeiro, porque o campeonato lá é curto, você tem uns três ou quatro meses de férias (risos). Dá para jogar um monte de ano ainda”, completou.

Apesar de recentes declarações públicas sobre o fim da carreira nos gramados, o jogador afirmou que ainda não tem um plano traçado para sua aposentadoria. Ele destacou que seguirá atuando até “cansar mentalmente” e reforçou o tempo de contrato com o Paris Saint-Germain, que se encerra quando em quatro anos.

Neymar revela desejo de jogar nos EUA
Neymar revela desejo de jogar nos EUA (Crédito: GettyImages)

“Brinco muito com meus amigos, falo que com uns 32 já está bom (risos). Mas sinceramente, não sei. Vou jogar até cansar mentalmente. A partir do momento em que eu estiver bem de cabeça e de corpo... De corpo, acho que eu vou conseguir durar mais uns aninhos, mas é a cabeça que precisa estar bem. Mas uma idade, não tracei isso. Tenho contrato com o Paris até os 34. Então, até lá estou jogando”, disse.

Neymar fala em disputar última Copa do Mundo

Em outubro, Neymar já havia falado sobre o fim de sua passagem pela Seleção Brasileira. Em entrevista à “DAZN”, o atacante revelou que não sabe se “terá condições de aguentar o futebol” após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O camisa 10 do PSG terá 34 na Copa do Mundo de 2016, que será disputada nos EUA, Canadá e México.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, afirmou na ocasião.

Neymar Jr fez sua estreia na seleção em agosto de 2010, época que ainda defendia o Santos. O atual camisa 10 da Seleção Brasileira tem o título da Copa das Confederações de 2013. Pela seleção olímpica, foi campeão nos Jogos Olímpicos Rio 2016, além do Sul-Americano Sub-20, disputado em 2011.