Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Neymar e Mbappé dão show, PSG goleia Montpellier e mantém liderança da Ligue One

Equipe de Mauricio Pochettino se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Francês

Redação Publicado em 22/01/2021, às 17h30 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Neymar e Mbappé não tiveram dificuldades para ajudar o PSG a vencer o Montpellier, nesta sexta-feira, 22, pelo Campeonato Francês. Com um gol do brasileiro e dois do francês, a equipe de Mauricio Pochettino goleou os rivais por 4 a 0 e se manteve na liderança da Ligue One.  

O Paris Saint-Germain, como de costume, procurou atacar e utilizar da visão de jogo de Neymar e Di Maria para poder abrir o placar. Os atuais campeões da Ligue One, chegaram a ter cerca de 70% de posse de bola e cercaram os visitantes em seu campo de defesa. 

Criando as mehores chances e causando grandes problemas para a defesa do Montpellier, não demorou muito para que o PSG conseguisse uma expulsão. O juiz da partida acabou dando cartão vermelho para Omlin, depois que o goleiro deu uma forte entrada em Mbappé

Sem conseguir avançar para o ataque, o Montpellier se viu encurralado no seu campo de defesa. Com um Neymar inspirado, o brasileiro deu belos dribles, lindos toques, finalizou e deixou seus companheiros na cara do gol. No entanto, sempre aparecia o goleiro rival para evitar o pior. 

Mas depois de criar tantas chances, o PSG finalmente abriu o placar. Aos 33 minutos, o camisa 10 do Paris fez ótima jogada e tocou para Di Maria. O argentino deixou Mbappé cara a cara com Bertaud, que nada pôde fazer no lance. O francês acertou uma linda cavadinha e não deu chances para o arqueiro rival. 

Com o apito do juiz, veio o segundo tempo e o Paris Saint-Germain continuou com sua postura ofensiva. No entanto, Mauricio Pochettino teve que tirar Navas ainda no intervalo, pois o costarriquenho sentiu uma lesão e não continuou na partida. 

Mesmo sem poder contar com o seu principal goleiro, o líderes da Ligue One continuaram dando o seu show contra o Montpellier. Ainda no começo da segunda etapa, Icardi perdeu uma chance inacreditável no começo do jogo e desperdiçou a oportunidade de fazer 2 a 0. 

Mas na sequência, aos 14 minutos, Neymar encontrou as redes. O craque brasileiro recebeu um ótimo cruzamento rasteiro de Mbappé e pegou de primeira para fazer o segundo do PSG sobre o Montpellier. Esse foi o quarto gol do camisa 10 em nove partidas da Ligue One na temporada. 

E não parou por aí, dois minutos depois, o Paris Saint-Germain acabou tornando o 2 a 0 em goleada. Aos 16, Florenzi saiu em velocidade pela direita, fez ótima jogada individual e tocou para a área. A defesa adversária errou no lance e a bola sobrou para Icardi, que fuzilou. 3 a 0. 

Na sequência, aos 17 minutos, Kyllian Mbappé fez o quarto gol do PSG na partida. Neymar arrancou pela direita, foi costurando para o meio e tocou para Icardi, o centroavante fez o pivô e deixou o camisa 7 livre para acertar um belo chute e fazer 4 a 0 para os mandantes. 

O Paris seguiu pressionando o Montpellier, mesmo com a vantagem de quatro gols no placar. O time de Mauricio Pochettino criou diversas chances e acabou parando em defesas de Bertaud, além de ter contado com algumas finalizações erradas de seus atacantes.  

Com a vitória, o Paris Saint-Germain conseguiu garantir sua liderança nesta rodada do Campeonato Francês. Mesmo que Lille e Lyon vençam seus respectivos jogos, o time de Neymar possui vantagem de pontos e também venceu mais que os seus rivais na competição.