Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Neymar é detonado por Casagrande após apoiar Bolsonaro

Depois do vídeo divulgado, Neymar foi alvo de duas palavras proferidas por Casagrande e decidiu reagir com a enorme repercussão em torno do tema

Redação Publicado em 30/09/2022, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar nunca caiu nas graças de Casagrande - GettyImages - Transmissão TV Globo
Neymar nunca caiu nas graças de Casagrande - GettyImages - Transmissão TV Globo

Depois de prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o atacante Neymar foi alvo de muitas críticas por parte de algumas pessoas e decidiu se manifestar para defender a democracia e o direito de preferir o candidato que bem entender. No entanto, o tema seguiu rendendo e foi tratado pelo comentarista Casagrande, que voltou a soltar o verbo.

Em seu blog no portal "Uol Esporte", o ex-jogador não poupou palavras para criticar a posição adotada por Neymar nas redes sociais e chegou a usar frases pesadas e que vêm gerando certa repercussão, já que Casagrande nunca fez questão de elogiar o camisa dez e sempre se mostrou contrário aos pensamentos do craque da Seleção Brasileira.

"Neymar Jr mostrou toda a sua incoerência, alienação e falta de consciência social. Na terça-feira, Richarlison sofreu ataques racistas no jogo da seleção contra a Tunísia, e todos ficaram revoltados e apoiaram o camisa 9. Mas, dias depois, Neymar Jr apoia o candidato mais preconceituoso da história política brasileira, que já soltou falas homofóbicas, machistas e obviamente racistas", iniciou.

"Pois é, Neymar Jr... Agora você precisa jogar bem na Copa do Qatar para o Brasil ganhar o hexa, porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado. Ops, peço desculpas, camisa 10. Mas você não deve saber o que é um golpe de Estado. Mas eu te explico: é quando alguém perde uma eleição direta, não aceita a derrota e quer continuar na posição na base da força".

Neymar e Bolsonaro lado a lado em montagem
Neymar declarou apoio para o candidato e atual presidente Jair Bolsonaro (Crédito: GettyImages)

"Mas se você não entendeu ainda, procure ler a história do Brasil e saber melhor quem está apoiando. Aliás, o seu título de eleitor é de Santos. Você virá para cá para votar? Ou está só apoiando, mesmo sem poder votar? Bom, eu apoio o Lula e vou votar. Aliás, quando joguei na Itália, também votava. É, Neymar Jr... esse vídeo de apoio, com dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério", finalizou.

Vale destacar que Neymar não se pronunciou sobre as críticas proferidas por Casagrande, mas fez questão de se defender diante das outras ofensas que vêm recebendo. Em suas redes sociais, o atacante do PSG afirmou ter o direito de escolher em quem quiser votar e apontou certa "incoerência" de quem defende a democracia, mas o critica pelo apoio para Bolsonaro.