Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAMBA GOLD

Neymar conquista o prêmio Samba Gold pela sexta vez na carreira

Neymar recebeu pela sexta vez o troféu Samba Gold, que nomeia o jogador brasileiro de maior destaque fora do Brasil; o camisa 10 da Seleção é isolado o maior vencedor do prêmio

Redação Publicado em 06/02/2023, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar conquistou mais uma vez o prêmio Samba Gold - Getty Images
Neymar conquistou mais uma vez o prêmio Samba Gold - Getty Images

O Samba Gold, prêmio concedido ao jogador brasileiro que mais se destacou ao longo da temporada fora do Brasil, está mais uma vez com Neymar, se isolando de vez como o jogador que mais vezes recebeu o troféu dado pelo sambafoot, seis vezes.

A votação acontece por meio de votos de jornalistas, ex-jogadores e internautas, que por meio de uma lista disponibilizada com 20 nomes concorrendo, podem escolher apenas um para ser o vencedor. Este ano, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Esta é a terceira vez consecutiva que Neymar garante o prêmio, tendo conquistado em 2014, 2015, 2017, 2020 e 2021 como o jogador mais brasileiro mais influente em sua equipe ao longo do calendário. A primeira vez que o prêmio foi dado para algum jogador foi em 2008, desde então, além de Neymar, apenas Thiago Silva conseguiu receber mais de uma vez o troféu, ao todo sendo três vezes.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!