Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE ESTÁ VOLTANDO!

Neymar volta a treinar e pode reforçar PSG em clássico

Desfalque nas últimas duas partidas do PSG, Neymar superou lesão na coxa e integrou o treinamento coletivo da equipe, dias antes do clássico contra o Olympique de Marselha

Redação Publicado em 06/02/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar volta a treinar pelo PSG - Getty Images
Neymar volta a treinar pelo PSG - Getty Images

Após desfalcar o PSG nas últimas duas partidas, Neymar voltou aos treinos da equipe nesta segunda-feira, 6. Por conta de um problema no músculo adutor, o jogador não teve condições de contribuir com o time nas vitórias contra Montpellier e Tolouse. Um dia depois de comemorar seu aniversário de 31 anos, o brasileiro marcou o momento. “Primeiro treino com 31”, escreveu.

Contra o Montpellier, Neymar não estava disponível para a partida por fadiga muscular. No entanto, diante do Tolouse, foi diagnosticado com um problema no adutor da coxa, de acordo com o próprio PSG. Segundo fontes da imprensa francesa, a lesão que o atacante sofreu no tornozelo, durante a Copa do Mundo, ainda é uma preocupação do clube francês.

Porém, já com condições de jogo, a expectativa é que Neymar volte aos gramados na próxima partida, contra o Olympique de Marselha. O clássico será válido pelas oitavas de final da Copa da França e acontecerá nesta quarta-feira, 8. Por outro lado, Mbappé segue de fora tratando uma lesão na coxa esquerda.

Além do brasileiro, o PSG contou com outros retornos nas atividades feitas nesta segunda-feira. Sergio Ramos, que desfalcou a equipe na vitória contra o Tolouse, treinou normalmente com seus companheiros. O também zagueiro Kimpembe, que não atua desde novembro por uma lesão no tendão de Aquiles, marcou presença em parte do treinamento.

Neymar em ação pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Neymar em ação pelo PSG (Crédito: Getty Images)

Assim como Mbappé, que ainda trabalha na fisioterapia e faz trabalhos isolados, Renato Sanches também não participou do treino coletivo. Dessa maneira, mesmo com alguns desfalques pontuais, Christophe Galtier poderá contar com uma equipe competitiva para buscar a classificação na Copa da França, contra um adversário complicado.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!