Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Newcastle mantém boa fase e vence Tottenham na Premier League

Mesmo jogando fora de casa, Newcastle controlou a maior parte das ações, balançou as redes do rival e somou mais três pontos para entrar no G-4

Redação Publicado em 23/10/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newcastle venceu mais uma na temporada - GettyImages
Newcastle venceu mais uma na temporada - GettyImages

Na tarde deste domingo, 23, o Newcastle entrou em campo e visitou o Tottenham na disputa da 13ª rodada da Premier League. Com uma sequência de seis jogos sem perder, o time de Bruno Guimarães manteve a boa fase e venceu o rival por 2 a 1. Após o triunfo, o novo rico do futebol mundial chegou aos 21 pontos e assumiu o quarto lugar.

NEWCASTLE EM CAMPO!

Sem se abalar por jogar fora de casa, o Newcastle partiu para o campo de ataque e equilibrou o jogo desde o início. Com boas ações no ataque, a equipe se deu bem e balançou as redes. Aos 30 minutos, Lloris falhou feio e entregou a bola para Callum Wilson, que bateu por cobertura da intermediária e marcou um golaço. 1 a 0.

Empolgado com o gol marcado, o time visitante continuou melhor na partida e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 39 minutos, Lloris saiu jogando errado e deixou a bola com Almirón, que driblou dois defensores e bateu na saída do goleiro. 2 a 0. Com muitos problemas, o Tottenham pouco ameaçou a meta rival. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Newcastle manteve o ritmo e voltou a levar perigo. Aos sete minutos, Fabian Schar finalizou dentro da área e viu Lloris defender. Antes disso, Joelinton havia pedido pênalti por toque no braço de Emerson, mas nada foi marcado. Mesmo com os problemas na criação de jogadas, os Spurs descontaram o placar.

Newcastle em ação contra o Tottenham
Newcastle construiu o resultado ainda no primeiro tempo (Crédito: GettyImages)

Aos oito minutos, Harry Kane aproveitou desvio na primeira trave após escanteio e colocou no fundo das redes. 2 a 1. Apesar do gol marcado, o Tottenham não conseguiu aproveitar o embalo e voltou a ser dominado pelo Newcastle, que quase marcou mais um. Aos 21, Fabian Schar parou na defesa de Lloris. 2 a 1. Fim de papo!