Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Newcastle domina, vence Chelsea e vira terceiro na Premier League

Jogando em casa, Newcastle não se assustou com a força do elenco dos Blues e somou mais três pontos para entrar no G-4 da classificação

Redação Publicado em 12/11/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newcastle venceu mais uma na Premier League - GettyImages
Newcastle venceu mais uma na Premier League - GettyImages

Na tarde deste sábado, 12, o Newcastle entrou em ação para disputar a 16ª rodada da Premier League. Em ótimo momento na temporada, a equipe recebeu o Chelsea e voltou a somar pontos importantes na tabela. Apesar do placar magro, o time de Bruno Guimarães venceu por 1 a 0 e entrou no G-4 da classificação inglesa.

Com o triunfo conquistado neste final de semana, o Newcastle chegou aos 30 pontos e virou o terceiro colocado na tabela da Premier League. A distância para o líder é de quatro pontos. Já o Chelsea estacionou na oitava posição, com 21 pontos. Destaque para as críticas dos torcedores pelo momento ruim dos Blues nesta temporada.

Desde o início do primeiro tempo, o Newcastle dominou as ações atuando dentro de casa. Aos 15 minutos, Almirón arriscou finalização e mandou perto da meta rival. Aos 18, Hall tentou dar a resposta pelo Chelsea, mas não teve sucesso. Com o jogo bastante travado, a etapa inicial não empolgou os torcedores antes do intervalo. 0 a 0.

No segundo tempo, o time da casa voltou determinado para buscar a vitória de qualquer jeito. Aos quatro minutos, Bruno Guimarães chutou da entrada da área, mas carimbou a marcação. Já aos 19, os Blues por pouco não marcaram. Gallagher teve a chance de abrir o placar. No entanto, Pope fez grande defesa e evitou o pior para os mandantes.

Newcastle vibrando com gol marcado
Newcastle dominou as ações e venceu mais uma (Crédito: GettyImages)

Depois do susto levado, o Newcastle reagiu e teve sucesso no campo de ataque. Aos 19 minutos, Willock aproveitou passe rasteiro na entrada da área e finalizou firme para marcar um belo gol. 1 a 0. Na frente do marcador, o time mandante passou a se segurar na defesa e conseguiu evitar as investidas do Chelsea. Fim de papo! Vitória dos donos da casa!