Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU

Neto fala sobre cirurgia de Neymar: "Sábia decisão"

Depois da confirmação de que Neymar passará por cirurgia no tornozelo, o Craque Neto elogiou a decisão do brasileiro e colocou seus motivos

Redação Publicado em 06/03/2023, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto elogia decisão de Neymar - Reprodução Band TV
Neto elogia decisão de Neymar - Reprodução Band TV

O apresentador e ex-jogador Neto, falou no programa "Os Donos da Bola", sobre a decisão do Neymar de operar seu tornozelo, que mais uma vez é problema e o deixou fora dos últimos jogos do PSG. Segundo o "Craque", o camisa 10 fará o certo ao ir para o procedimento cirúrgico, mas devia ter feito isso antes.

"Sábia decisão por parte de todo mundo (...) Está na hora de pai, mãe, irmão, amigo falar a verdade para esse menino (Neymar) - que nem é mais menino. Opera o tornozelo, fique com os ligamentos fortes, volte a jogar só no ano que vem. Pensa na próxima Copa, se dedique. Agora, eu não sei se vai acontecer isso", falou Neto.

Na sequência, o apresentador também afirmou que já sabia que Neymar teria necessidade de cirurgia por causa da quantidade de vezes que já torceu o local. O brasileiro já teve problema em ambos os pés, e para Neto, claramente isso aconteceu porque seus ligamentos já não estão da forma que deveriam.

"Eu já sabia que ele ia operar. Quando você torce o mesmo tornozelo sete vezes, do mesmo jeito, é porque o ligamento já estourou. E nenhum médico foi macho o suficiente para falar isso", completou o ex-jogador e ídolo corintiano. Vale lembrar que, por causa desta decisão, Neymar não jogará mais nesta temporada.

Neymar está fora do restante da temporada europeia
Neymar está fora do restante da temporada europeia / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o PSG segue seus compromissos sem o brasileiro, tendo ainda a disputa do Campeonato Francês, que lidera com folga, e da Champions League, onde disputará o jogo de volta na próxima quarta-feira, 8. Os franceses foram derrotados para o Bayern de Munique, por 1 a 0 em casa na ida, e terão que reverter a situação.