Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NEM VESTEM"

Neto defende aposentadoria da camisa 10 e cutuca da seleção

Apresentador e ex-jogador, Neto, defende aposentadoria da Seleção Brasileira e dos clubes brasileiros, apesar de entender opiniões contrárias

Redação Publicado em 02/01/2023, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto fala sobre homenagem a Pelé - Reprodução Bandeirantes
Neto fala sobre homenagem a Pelé - Reprodução Bandeirantes

Acostumado a ser crítico nos assuntos que aborda, o ex-jogador e atual apresentador, Neto, defendeu a aposentadoria da camisa 10 da Seleção Brasileira em homenagem a Pelé, que faleceu na última quinta-feira, 29. Também contando que acharia justo que nenhum time brasileiro voltasse a vestir o número.

"Eu sou a favor de tirar a camisa 10 de todos os times brasileiros. Até porque os jogadores hoje são tão pipoqueiros, que nem a 10 eles vestem. Eu acho que devia tirar todas as (camisas) número 10. Poderia (ser algo) tipo: 'Vamos homenagear o Pelé, tirar as camisas 10 de todos”, falou o apresentador nesta segunda-feira, 2.

Apesar disso, Neto também afirmou entender a opinião de que pensa diferente. Mesmo assim, comentou achar justo que pelo menos o Santos e a seleção fizessem esta homenagem. No momento, ele também lembrou de sua experiência vestindo o número no time santista, e brincou sobre suas má atuações.

"Do Santos e da seleção, eu sou favorável 200%. Mas eu entendo quem pensa diferente, que é o sonho de uma criança vestir a camisa 10 do Santos, da seleção. Eu mesmo vesti a camisa 10 do Santos. Quando eu vesti, deu tremedeira, 'caganeira'. E não joguei nada no Santos. Mas vesti a camisa do Pelé", completou.

Pelé faleceu na última semana
Pelé faleceu na última semana / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que o Rei Pelé faleceu na última semana por decorrência de um câncer de cólon e problemas respiratórios. O velório aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, e contou com diversas personalidades e líderes presentes para se despedir do maior jogador da história do futebol mundial.