Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ANIMADO!

Nenê revela fórmula secreta para manter alto rendimento e comemora: "Confiança muito grande"

O meio-campista fez dois gols e uma assistência na partida contra o Moto Club, do Maranhão

Lucas Miluzzi Publicado em 27/02/2020, às 18h48 - Atualizado às 19h28

Nenê em ação com a camisa do Fluminense
Nenê em ação com a camisa do Fluminense - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 27, o Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro depois de vencer o Moto Club, do Maranhão, por 4 a 2 e garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Quem falou com a imprensa foi o meia Nenê que marcou dois gols e deu uma assistência na última partida.

O meio-campista comemorou muito a atuação que teve na última noite e também a fase artilheira que vem passando nesta temporada. O jogador já chegou a sete gols e revelou a fórmula secreta para chegar aos 38 anos como protagonista no futebol brasileiro.

"Trabalho, determinação, vontade de vencer, continuar quebrando barreiras. Vontade de estar sempre jogando mais e melhor, ajudando meus companheiros. É um pouco de tudo assim. Realmente é uma alegria para mim muito grande, vou fazer 39 anos esse ano e isso me dá uma confiança muito grande. E mais motivação ainda para continuar dessa maneira", disse   

Apesar da boa fase, o experiente atleta preferiu fugir de metas para a temporada e evitou colocar uma marca para ser atingida. Lembrando que no ano de 2016, Nenê marcou 21 gols em 55 partidas e ele foi questionado sobre bater essa quantia de gols nesta temporada com a camisa do Fluminense.

"Não vou prometer nada, para com essa resenha. Mas é uma coisa que pode acontecer. Vamos trabalhar para que aconteça, mas não prometo nada, não (risos)", afirmou

Por mais que o Flu tenha goleado seu adversário, o time teve de suar para reverter um placar adverso de 2 a 0 ainda no primeiro tempo do confronto. O meia aproveitou para valorizar o poder de reação do elenco.

"Não só para mim, mas para o time, pelo poder de reação que nós tivemos, realmente foi uma coisa importante. Dois gols de erros nossos, já tinham nos falado sobre isso, mas não abaixamos a cabeça, não ficamos desorganizados, em nenhum momento achávamos que iria dar ruim, como falam aqui. Acreditamos e graças a Deus conseguimos reverter e classificar, porque essa copa para a gente é muito importante", concluiu  

Confira outras respostas de Nenê sobre o confronto pela Copa do Brasil

Alerta após gols sofridos no início:
"Não foi nem começo do jogo, foi uma coisa absurda, muito rápida. Duas jogadas, o primeiro gol foi com menos de um minuto, uma jogada que a gente já tinha conversado sobre isso, que a bola parada deles era muito forte no primeiro pau. Acabou acontecendo muito rápido. Mas a partir dos 10 minutos continuamos jogando, criando chances, tanto é que fizemos o segundo, não tão rápido, mas..."

"É tirar lição disso aí, entrar mais ligado, mais focado. Eles jogavam em casa, grama mais alta, era a chance deles e vieram com tudo. É aprender com isso, igualar na vontade, determinação nesse início de jogo. Manter isso para a nossa qualidade se sobressair e não ser tanto susto assim (risos)."

Sente falta de alguém para ajudar na criação?
" Esse questionamento é de vocês. Acho que Odair coloca o melhor time dentro de campo, depende dos jogos, das situações... Se estiver perdendo, vai se arriscar mais. O Yuri é um grande jogador também, tem qualidade não só na parte defensiva, e o Ganso para mim é muito bom porque tem uma qualidade e visão de jogo incrível, consegue fazer os passes rompendo as linhas que ajudam bastante."

"Então de qualquer maneira não é uma coisa que me atrapalha ter dois volantes, como falei é de cada jogo, cada situação. Vimos que se tiver que acontecer (Nenê e Ganso juntos), já falei isso várias vezes, quem corre é a bola (risos)."

Fisionomia de sono e cansaço:
" Depois de jogo assim, ainda mais tarde, você não consegue dormir pela adrenalina, por mais que queira. Ontem a gente aproveitou um pouquinho, ficamos em uma resenha depois da janta, saboreando essa classificação. Mas de qualquer forma você não consegue dormir, toma cafeína antes do jogo, fica aquela adrenalina, aquela vontade de jogar e tudo, depois para dormir é difícil. Além disso, a viagem é longa. Mas a gente tem o dia todo hoje, amanhã e depois para descansar."

Meta de gols para 2020?
" Não tenho meta, não. Se continuar jogando vou estar feliz, fazendo gols, mas minha função é dar assistência, falei com o Nino ontem que finalmente me consagrou em uma (risos). Então não tenho meta, mas se continuar assim para mim vai ser melhor, e para o Fluminense também."

    

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!