Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DECLARAÇÃO INFELIZ

NBA: Jogadoras do WNBA criticam comentário machista de Marcus Morris

A declaração do pivô New York Knicks após briga foi alvo de polêmicas

Damaris Andrade Publicado em 31/01/2020, às 19h03 - Atualizado às 19h05

New York Knicks assinou com Marcus Morris em julho de 2019
New York Knicks assinou com Marcus Morris em julho de 2019 - Getty Images

O jogo entre New York Knicks e Memphis Grizzlies foi marcado por violência e polêmicas em um dia que já era triste, cercado de homenagens ao ídolo do basquete, Kobe Bryant

A confusão teve início quando Elfrid Payton, armador do Knicks, empurrou Jae Crowder, ala dos Grizzlies, e os jogadores os jogadores de ambos os times começaram a brigar entre si.Após a briga, Marcus Morris, pivô dos Knicks, deu uma infeliz declaração dizendo que o adversário adversário, Crowder, tinha um "jeito feminino", em tom de menosprezo.

"Acho que esse cara, ele joga o jogo de uma maneira diferente. Um monte de tendências femininas em quadra. Mexendo, jogando a cabeça para trás a partida toda. Este é um jogo de homem, e você se cansa disso no fim das contas. Quando você sai [do garrafão], arrisca de três e esfrega que eles estão ganhando, simplesmente não é profissional. É muito coisa de mulher”, afirmou Morris.

O jogador se desculpou no Twitter, mas mesmo assim, foi criticado pela sua fala. 

Peço desculpas por usar o termo "tendências femininas". Tenho o maior respeito pelas mulheres e por tudo o que elas significam para nós. Foi uma resposta do calor do momento e nunca pretendi que nenhuma mulher se sentisse como se estivesse desrespeitando-a. Mais uma vez peço desculpas pelos meus comentários”, declarou Morris.

Sue Bird, jogadora do Seattle Storm e três vezes campeã do WNBA, deu a sua opinião sobre o assunto ao Fox 5 New York, dizendo que a fala de Morris foi “extremamente desapontante”.

Já Amber Cox, vice presidente do Connecticut Sun, usou o seu Twitter para rebater a fala de Marcus.

"Tendências femininas" significa que você é forte, certo? Eu gostaria de ver Marcus (ou qualquer homem) dar à luz. Espero que ele receba uma ligação de sua mãe solteira hoje à noite para explicar que “mulher” é realmente o melhor elogio que você pode dar a alguém”, expressou Amber.

A pivô Las Vegas Aces, Liz Cambage, também usou sua conta na rede social para rebater as declarações de Morris.

Com Licença? E sobre você dizendo "é um jogo de homem" ou "coisa de mulher”?”, disse Liz.

Marcus Morris, então, respondeu ao tweet de Liz se desculpando mais uma vez.

Eu errei ao usar esses termos e lamento muito a todas as mulheres por meus comentários. Só para esclarecer que não estava tentando tirar nada do basquete feminino. Você é ótima neste jogo e ainda mais incrível fora da quadra. Me desculpe”, replicou Morris.

"Obrigado pelo seu pedido de desculpas. Foi muito doloroso ouvir um colega falar sobre mulheres e o jogo dessa maneira. Significaria muito vê-lo na próxima temporada da WNBA", respondeu Liz


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!