Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Napoli, Milan e Inter tentam quebrar jejum na Champions League

Depois do sorteio das quartas de final, Napoli, Milan e Inter ficaram no mesmo lado da chave e têm 75% de chances de colocar um italiano na final

Redação Publicado em 17/03/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Napoli, Milan e Inter vivem grande momento na Champions League - GettyImages
Napoli, Milan e Inter vivem grande momento na Champions League - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 17, Napoli, Milan e Inter de Milão ficaram do mesmo lado da chave nas quartas de final da Champions League. Depois do sorteio realizado, os italianos conheceram o caminho até uma possível final e foram 'favorecidos'. Por conta do chaveamento, os times têm 75% de chances de colocar a Itália na final do torneio.

Vale destacar que o feito quebraria tabu histórico na Liga dos Campeões. Desde a temporada de 2016/2017, a Itália não conta com um representante na final. Na ocasião, a Juventus chegou à decisão, mas foi derrotada pelo Real Madrid. Além disso, o jejum de título dos italianos é ainda maior e pode terminar nesta temporada europeia.

O último título de um time italiano na Champions League aconteceu na temporada 2009/2010. Naquele ano, a Inter de Milão contou com elenco fenomenal para vencer o Bayern de Munique na grande decisão. Diante dos dois tabus, Napoli, Milan e Inter sonham com a classificação nas quartas de final para garantir um time do país na final da competição.

Enquanto o Napoli tenta chegar à sua primeira semifinal da história, o Milan busca aumentar a invejável lista de títulos na Champions League. Ao todo, a equipe tem sete troféus e é a segunda maior campeã da história do torneio. Para fechar, a Inter também já conquistou a glória máxima, mas em menos oportunidades (três vezes).

Napoli em ação na Champions League
Napoli chega em melhor momento que os rivais na Champions League (Crédito: GettyImages)

Neste momento da temporada, o Napoli chega como favorito entre todos os italianos. Porém, a tradição do Milan pode dificultar os planos do time napolitano. Vale destacar que ambos vão se enfrentar nas quartas de final da Liga dos Campeões. Do mesmo lado da chave, a Inter de Milão tenta recuperar sua melhor fase para eliminar o Benfica.

VEJA OS CONFRONTOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

  • Real Madrid x Chelsea - ida no Santiago Bernabéu e volta no Stamford Bridge
  • Manchester City x Bayern de Munique - ida no Etihad Stadium e volta na Allianz Arena 
  • Inter de Milão x Benfica - ida no Estádio da Luz e volta no Giuseppe Meazza
  • Milan x Napoli - ida no San Siro e volta no Estádio Diego Maradona