Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO CERTO!

Com City x Bayern, quartas da Champions League são definidas

O sorteio das quartas de final da Champions League foi definido na manhã desta sexta-feira, 17, em Nyon, na Suíça, e com direito a grandes jogos

Redação Publicado em 17/03/2023, às 08h18 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As quartas de final da Champions League estão definidas; veja os confrontos - GettyImages
As quartas de final da Champions League estão definidas; veja os confrontos - GettyImages

As quartas de final da Champions League estão definidas nesta sexta-feira, 17. Com direito a City x Bayern , a maior competição de clubes do mundo vai dar o seu pontapé inicial na próxima fase a partir do mês de abril. Os confrontos de ida estão marcados para começarem entre os dias 11 e 12 de abril, enquanto os jogos de volta vão acontecer entre nas seguintes datas: 18 e 19 de abril. Ou seja, as equipes classificadas terão um mês para se preparar até as partidas decisivas da Liga dos Campeões.

Participaram do sorteio os seguintes clubes: Real Madrid, Bayern de Munique, Milan, Chelsea, Inter de Milão, Benfica, Napoli, Manchester City. Das equipes que estão na classificadas para as quartas de final da Champions League, apenas o Manchester City e o Napoli nunca conquistaram  o título do campeonato europeu. Para se ter uma ideia, essa vai ser a primeira vez que os italianos vão disputar a atual fase da Liga dos Campeões. 

Enquanto o Napoli tenta chegar a sua primeira semifinal da história, o Manchester City vai em busca da classificação para a grande decisão da Champions League. Guardiola conseguiu levar o time até a final de de 2021, mas viu o Chelsea levar a melhor e vencer o bicampeonato europeu. Enquanto alguns buscam o título inédito, outros querem ampliar sua vantagem. 

Esse é o caso do Real Madrid. A equipe espanhola está mais uma vez classificada para as quartas de final e tem o objetivo de se isolar ainda mais como a maior campeã da história da Champions League. Desde a temporada 2013/14, os Merengues estão numa grande sequência de conquistas e já venceram em cinco oportunidades durante um período de nove anos. A última vez que venceu foi na temporada passada, contra o Liverpool. 

Alisson fez ótima partida contra o Real Madrid (Crédito: Getty Images)
O Real Madrid eliminou o Liverpool na Champions League; confira detalhes (Crédito: GettyImages) 

Confira como ficaram os confrontos das quartas de final da Champions League!

  • Real Madrid x Chelsea - ida no Santiago Bernabéu e volta no Stamford Bridge
  • Manchester City x Bayern de Munique - ida no Etihad Stadium e volta na Allianz Arena 
  • Inter de Milão x Benfica - ida no Estádio da Luz e volta no Giuseppe Meazza
  • Milan x Napoli - ida no San Siro e volta no Estádio Diego Maradona 

Como ficou o chaveamento?

As semifinais da Champions League poderão ter enfrentamentos entre italianos e com direito a clássicos como Inter de Milão e Milan, Napoli e Inter de Milão. Isso porque, os vencedores dos jogos Inter de Milão x Benfica e Milan x Napoli caíram no mesmo chaveamento. Enquanto isso, do outro lado da chave, Real Madrid x Chelsea e Manchester City x Bayern de Munique vão lutar por uma vaga na final.

Os clubes que passarem para as semifinais ainda terão um mês de preparação, visto que os confrontos estão para acontecer no intervalo dos dias 9 e 17 de maio. A decisão, que acontecerá na Turquia, no Estádio Olímpico Atatürk, está marcada para o dia 10 de junho.