Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO SAI!

Presidente do Fluminense elogia Diniz, e diz que não o libera para seleção

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou nesta sexta-feira, 10, sobre o técnico Fernando Diniz, e garantiu que não o libera para a seleção, em caso de procura

Redação Publicado em 10/03/2023, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Fluminense nega Diniz na seleção - Flickr Fluminense / Mailson Santana
Presidente do Fluminense nega Diniz na seleção - Flickr Fluminense / Mailson Santana

Em alta no futebol brasileiro há algum tempo, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, conquistou seu primeiro título de primeiro nível nesta semana, com a Taça Guanabara. Dessa forma, em resposta à perguntas do "Globo Esporte", o presidente do clube, Mário Bittencourt demonstrou sua satisfação com o trabalho, e respondeu sobre a possibilidade de liberá-lo para a Seleção Brasileira.

"Estou muito feliz com essa primeira conquista do Fernando Diniz no Fluminense. De todos nós, ele é sem dúvida o que mais merecia, porque é um treinador brilhante e um grande ser humano. Construímos um projeto sólido em torno do trabalho dele, com um contrato até o fim de 2024 e com possibilidade de extensão até o fim de 2025", falou Mário.

Na sequência, o assunto seleção foi proposto. Sem um técnico para a equipe masculina principal, a CBF segue à procura de um técnico, e Diniz tem sido especulado há alguns meses. Mesmo assim, o presidente do Flu prometeu não liberá-lo caso o contato da entidade chegue, a não ser que haja o pagamento da multa rescisória.

"Amamos e respeitamos a seleção brasileira, mas por óbvio que o projeto de vitórias e conquistas do Fluminense está à frente de qualquer coisa no mundo. Nada fará com que nos afastemos disso, a não ser que a CBF ou o próprio treinador queiram pagar a multa integral do contrato, e aí o Fluminense não tem o que fazer. Mas liberar por liberar, não há nenhuma hipótese", completou o mandatário deixando claro não ter havido contato até então.

Fernando Diniz conquistou seu primeiro título de grande nível nesta semana
Fernando Diniz conquistou seu primeiro título de grande nível nesta semana / Créditos: Flickr Fluminense / Mailson Santana

Dessa forma, a tendência é de que Diniz siga seu trabalho pelo menos até o fim da temporada com o Fluminense, onde terá a disputa da Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, além do mata-mata do Carioca. O próximo compromisso será contra o Volta Redonda, sem data marcada, pela semifinal do estadual.