Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER TUDO!

Na liderança com o Palmeiras, Abel descarta priorizar competição

O Palmeiras venceu o Coritiba no Couto Pereira e voltou à liderança no Brasileirão, mas Abel Ferreira parece não estar satisfeito e segue com o clube brigando em três competições

Redação Publicado em 13/06/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira não prioriza competição com o Palmeiras - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira não prioriza competição com o Palmeiras - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Na noite deste domingo, 12, o Palmeiras visitou o Coritiba em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e, depois de 25 anos, voltou a vencer o adversário no Couto Pereira. Apesar das dificuldades da partida, o Verdão conseguiu se destacar e sair com mais uma vitória na competição, voltando à liderança.

Apesar da vitória e dos três pontos somados, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, descartou a possibilidade de priorizar qualquer uma das três competições que disputa com o clube. Julgando igualmente importante, o português se mostrou focado em colocar o Verdão na disputa pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

CANAL - SPORTBUZZ

"Já disputamos três troféus, perdemos um e ganhamos dois, e agora estamos na disputa de três. Não sei o que vai acontecer. Mas o símbolo que tenho aqui nos obriga a jogar para ganhar e em cada competição entrar para disputar o título. Se vamos ganhar o Brasileirão, a Libertadores, a Copa (do Brasil), não sei. O que nossos torcedores podem estar sossegados é que vamos fazer o melhor que pudermos", comentou.

Além do Mundial de Clubes, o Campeonato Brasileiro é o único que Abel Ferreira disputou e ainda não venceu sob o comando do Palmeiras. Ainda assim, o treinador deixou claro que o futebol não é feito só de vitórias e destacou a atuação da equipe Alviverde para quebrar um tabu de 25 anos.

Dudu e Rony marcam
Dudu e Rony marcaram na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira - Crédito: Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

"O grande mérito hoje é que todos defenderam e todos atacaram. Minha função como treinador é dar as coordenadas, mas quem tem que fazer os caminhos são eles. Fico orgulhoso, mesmo quando perdemos eu sei que fazem tudo. O segredo de hoje é que fomos uma equipe séria, competente e mantivemos a mesma agressividade e competitividade do adversário. Temos que assumir e disse aos jogadores que somos melhores que o Coritiba, mas se entrar no jogo e esperar... Essas equipes são competitivas, sabíamos que tínhamos que igualar o nível competitivo", falou.