Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALMA!

Abel Ferreira comenta sobre goleada do Palmeiras e pede calma

Abel Ferreira comentou sobre a goleada do Palmeiras sobre o Botafogo na décima rodada do Campeonato Brasileiro e pediu calma aos torcedores, lembrando que a competição está só no início.

Redação Publicado em 10/06/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira pede calma no Brasileirão - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira pede calma no Brasileirão - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quinta-feira, 9, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após derrotas de Corinthians e Atlético-MG, o Verdão entrou em campo sabendo que só dependia de uma vitória para chegar à liderança isolada da competição.

Jogando bem e aproveitando grande parte das oportunidades, o Palmeiras atropelou a equipe carioca e venceu a partida por 4 a 0. Apoiada pela sua torcida, a equipe Alviverde ainda marcou mais duas vezes, mas teve os dois tentos anulados por impedimento. Comentando sobre a vitória e a liderança, Abel Ferreira foi direto ao pedir calma.

CANAL - SPORTBUZZ

"Não ganhamos nada, faltam 28 jogos. Só vocês têm dúvida daquilo que digo da competitividade do futebol brasileiro, veja a tabela do Brasileirão e de outros campeonatos a diferença que há entre o primeiro e o segundo. Só no Brasileirão é possível o último ganhar na casa do primeiro colocado. Em nenhum outro campeonato acontece isso. São equipes supercompetitivas, há muitos candidatos ao título no Brasil e só um que vai ganhar. Podem ter 12 Guardiolas, 12 Mourinhos e só um que vai ser campeão. Não vamos vencer sempre, precisamos manter a calma, o equilíbrio porque não ganhamos nada. Faltam 28 jogos, é muito tempo", comentou o treinador.

Mesmo mantendo os pés no chão, Abel não deixou de elogiar a torcida do Palmeiras, que compareceu para apoiar o time em uma partida no meio da semana, em um horário complicado e com muita chuva. Com cerca de 33.431 pessoas apoiando a equipe, agora, líder do Campeonato Brasileiro, o treinador se mostrou o orgulhoso e impressionado.

Rony é destaque
Rony foi destaque na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo e marcou dois gols - Crédito: Getty Images

"É para isto que a gente trabalha todos os dias, para dar alegrias aos torcedores. Bati palmas para eles porque fizeram uma onda e foi bonito de ver. Todos somos um é isto. Não preciso explicar se é treinador, diretoria, jogadores, funcionários, torcida. Ver a alegria, a paixão e amor e não podemos esquecer que somos o time do amor e da virada e contamos com eles nos momentos difíceis. Nos momentos difíceis da época, os torcedores foram capazes de nos incentivar. Só demos a volta no resultado pelo amor que eles têm pelo clube", comentou.