Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Na estreia de Pottker, Cruzeiro vence o Botafogo-SP por 1 a 0 e respira na tabela de classificação!

Equipe mineira abriu o placar no segundo tempo e segurou a vantagem até o fim da partida

Redação Publicado em 06/11/2020, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na estreia de Pottker, Cruzeiro vence o Botafogo-SP por 1 a 0 e respira na tabela de classificação - Transmissão Premiere
Na estreia de Pottker, Cruzeiro vence o Botafogo-SP por 1 a 0 e respira na tabela de classificação - Transmissão Premiere

Na noite desta sexta-feira, 6, Botafogo-SP e Cruzeiro entraram em campo por mais uma partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as quipes estão próximas na tabela e na luta contra o rebaixamento.

O Pantera, depois de sofrer com quatro derrotas seguidas, se recuperou ao vencer o Vitória e conquistou um empate diante do Operário fora de casa.

Já a Raposa não perde há cinco jogos e desde a chegada do Felipão, conseguiu somar sete pontos em três partidas, com vitorias sobre Operário e Paraná e um empate com o Náutico. Agora, é o 16º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 20 pontos.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Cruzeiro foi quem começa com a posse de bola, girando na defesa, mas sem chegar ao gol da Pantera.

Com apenas dois minutos, a bola foi cruzada na grande área do Cruzeiro. A defesa rebateu, e Elicarlos pegou o rebote na entrada da área. Chutou de primeira, e a bola passou à esquerda de Fábio.
Aos seis minutos, Airton invadiu a grande área e tocou para Moreno, que chutou para o gol. No meio do caminho, Martineli afastou o perigo. Jadsom ainda pegou o rebote e chutou rasteiro, mas a bola passou à direita do gol de Darley.
Com 18 minutos, Machado cobrou o escanteio pela direita. Marcelo Moreno subiu mais que a marcação e cabeceou para o gol. Darlei foi na bola e salvou o Botafogo.
No lance seguinte, Jeferson lançou a bola para a área. Fábio saiu do gol e espalmou para fora da grande área. Martineli pegou o rebote de primeira, mas mandou longe, longe, muito longe do gol.

O Botafogo recuperou a bola no meio de campo e partiu com velocidade pela direita, com Ronald. O atacante chegou na entrada da área e chutou forte, cruzado. Fábio foi na bola e espalmou para o Cruzeiro.

Em seguida, Fábio cortou o cruzamento da grande área, Elicarlos pegou o rebote, mas chutou sem perigo ao gol cruzeirense.

Aos 31, Cáceres chegou pela direita, após lançamento de Airton, e tentou o cruzamento para área. Jeferson afastou o perigo, e Machado foi para a cobrança de escanteio para o Cruzeiro, pela direita.
Dois minutos depois, Patrick Brey avançou com velocidade, chegou até a meia esquerda do ataque, encontrou espaço na marcação e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol de Darley.
Como resposta, Valdemir recebeu o passe na direita, avançou com velocidade e arriscou um forte chute, visando o canto esquerdo de Fábio. O goleiro cruzeirense não conseguiu segurar, e a bola saiu em escanteio, pela direita do ataque do Botafogo.
Antes do fim do primeiro tempo, Machado, em vez de cruzar para a área, lançou para Airton pela direita. O atacante avançou, invadiu a área e cruzou. Darley fez a defesa.
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Ronald recebeu um novo lançamento pela direita e lançou a bola para a grande área. Na segunda trave, Jeferson tentou o cabeceio, mas não alcançou a bola.

Em cobrança de escanteio pela esquerda, Ramon recebeu o passe na primeira trave. A bola bateu no marcador do Botafogo, e o Cruzeiro pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Cruzeiro tenta]ou chegar com perigo pela esquerda, usando Airton, que sofreu falta de Valdemir.

O próprio recebeu o passe na direita, viu os companheiros na área e cruzou. Na segunda trave, WellingtonTanque cabeceou, e a bola foi sem força ao gol de Fábio.

Aos 25 minutos, gol do Cruzeiro!

Cáceres recebeu o passe de Pottker na grande área, avançou até a linha de fundo e viu Airton na segunda trave, que cabeceou no canto direito baixo do gol de Darley.

Após o gol, Matheus Anjos lançou a bola para a grande área. Fábio saiu do gol e espalmou a bola para escanteio. Matheus Anjos, novamente pela esquerda, foi para a cobrança.

Na cobrança, a bola foi fechada, em direção ao gol, e Fábio espalmou.

A partir daí, o Cruzeiro parou de ganhar a segunda bola e com isso, o Botafogo aumentou o volume. 
Com 41, Wellington Tanque arrumou espaço na marcação e arriscou o chute rasteiro, no canto direito. Fábio fez a defesa tranquila para o Cruzeiro.

Romão ainda avançou com velocidade pela esquerda, passou por um, por dois, mas deixou a bola sair pela linha de fundo e não conseguiu completar a boa jogada.

O Botafogo fez uma boa jogada e quase empatou! Wellington Tanque recebeu o passe na área, ajeitou para Matheus Anjos, que chegou chutando de primeira e a bola passou com perigo ao gol de Fábio.

Fim de jogo!

5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.