Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMENIZANDO

Athletico-PR: Carille ameniza derrota, mas critica lentidão

Athletico-PR foi derrotado pelo Libertad por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 26, e o técnico Fábio Carille analisou os pontos que o time pecou

Redação Publicado em 27/04/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR conta com avaliação de Carille após derrota na Libertadores - Transmissão/Youtube/Athletico Paranaense TV
Athletico-PR conta com avaliação de Carille após derrota na Libertadores - Transmissão/Youtube/Athletico Paranaense TV

O Athletico-PR foi derrotado pelo Libertad na noite desta terça-feira, 26, fora de casa, pela terceira rodada da Libertadores por 1 a 0. Depois da partida, o técnico Fábio Carille abriu o jogo e revelou que não gostou da lentidão que a equipe apresentou, e ainda amenizou a primeira derrota, dizendo que o grupo B ainda está "em aberto".

"A gente sabia da dificuldade de jogar aqui. A gente foi um pouco lento na troca de passes, de envolver o adversário. Foi um jogo que favoreceu o Libertad, que estava bem-posicionado", contou Fábio Carille sobre sua análise do desempenho do time durante a entrevista coletiva depois do confronto válido pela Libertadores.

Canal - SportBuzz

Nos dois tempos da partida, o Athletico-PR foi quem mais teve a posse de bola e até conseguia jogar dentro do campo do adversário. Apesar disso, o time Rubro-Negro ainda esbarrava na falta de espaço para poder criar e sobretudo conseguir finalizar para pelo menos empatar o marcador e sair com um resultado melhor.

Para se ter uma ideia, no primeiro tempo, o Athletico-PR chegou bem depois do chute de Vitinho perto da trave e uma furada de Pedro Henrique na pequena área. Já o Libertad assustou com o lande de perigo de Cardozo, que parou na boa defesa de Bento, depois do chute que foi para fora de Bareiro.

Athletico-PR em campo na partida da Libertadores
Athletico-PR em campo na partida da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o time paraguaio abriu o placar depois de uma jogada aérea. Após o cruzamento vindo da direita, a bola ficou com Riveros, que ajeitou e tocou de calcanhar para abrir o placar. Ainda assim, a equipe atleticana não conseguiu reagir, mas teve um pênalti em Canobbio para tentar marcar.

Na cobrança, Pablo bateu direto nas mãos do goleiro Martín Silva e desperdiçou a oportunidade de chegar ao empate. No contra-ataque, o Libertad teve duas chances, mas que pararam em Bento. Com isso, com quatro pontos somados, o Athletico-PR atualmente ocupa a segunda colocação, tendo três pontos a menos que o Libertad.

Já o The Strongest e o Caracas, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, 27, possuem cada um, um ponto. Agora, o Athletico-PR encara o time boliviano fora e depois recebe as equipes paraguaia e venezuelana em sua arena. "Está tudo muito aberto, temos mais três jogos. Temos a altitude e dois jogos na Baixada. Ser inteligente fora e fazer o dever de casa", disse Carille.