Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

América-MG vence Athletico e entra no G-6 do Brasileirão

Após primeiro tempo sem gols, América-MG marca na segunda etapa, confirma vitória sobre o Athletico-PR e sobe na tabela de classificação da competição nacional

Redação Publicado em 30/04/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG vence Athletico pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 30/04/2022
América-MG vence Athletico pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 30/04/2022

O América-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado, 30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Índio Ramírez, na segunda etapa, marcou o único gol da partida no Estádio Independência. Com o resultado, o Coelho confirmou seu segundo triunfo na competição.

O resultado levou o time mineiro aos seis pontos, assumindo provisoriamente a sexta colocação – na zona de classificação para a pré-Libertadores. Já o Furacão sofreu sua terceira derrota em quatro jogos. A equipe de Fábio Carille está com três pontos, na 16ª colocação, e pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no meio da semana, para os compromissos da Libertadores. Na terça-feira, 3, às 21h30 (de Brasília), o América-MG recebe o Atlético-MG, no Independência, para o clássico válido pela quarta rodada do Grupo D da competição continental. No mesmo dia, às 19h15 (de Brasília), o Athletico visita o The Strongest, pela chave B.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho volta a enfrentar o Galo no sábado, 7, às 16h30 (horário de Brasília), desta vez no Mineirão. Já o Furacão visita o Ceará no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

América-MG e Athletico-PR pelo Brasileirão
América-MG e Athletico-PR pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere - 30/04/2022)

O Jogo

O América-MG dominou o primeiro tempo do confronto e levou mais perigo no ataque, mas acabou parando na boa marcação do Athletico. O Coelho chegou a balançar as redes no início do primeiro tempo, mas o lance foi anulado por impedimento de Patric.  O América abriu o placar aos 29 minutos da segunda etapa, com gol de Índio Ramírez. Após jogada pela esquerda, Cáceres tocou para o meio-campista se livrar da marcação, fazer o domínio e bater na saída do goleiro: 1 a 0.