Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETA FINAL!

Brasileirão: em quais posições estavam os últimos campeões na 33ª rodada?

Das últimas 10 edições do Brasileirão, o líder da 33ª rodada foi campeão em nove ocasiões, mas Botafogo pode perder a liderança nesta quarta-feira, 8; confira

Na 33ª rodada, em que posições estavam os últimos campeões do Brasileirão? - Getty Images
Na 33ª rodada, em que posições estavam os últimos campeões do Brasileirão? - Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, o Brasileirão terá os primeiros jogos da 33ª rodada e, após um domínio do Botafogo, o campeonato pode ter um novo líder. O Palmeiras precisa pontuar contra o Flamengo e torcer para o Bragantino não vencer o São Paulo para assumir a liderança provisória. Por outro lado, o Massa Bruta precisa derrotar o Tricolor e torcer contra o Verdão.

O Botafogo, atual líder, joga apenas na quinta-feira, contra o Grêmio. No entanto, a fase do Glorioso é adversa e não empolga os torcedores, que viram a equipe perder três jogos consecutivos. No entanto, analisando as últimas edições do Brasileirão, seria possível uma equipe desperdiçar o título liderando na 33ª rodada? Confira. 

Nas últimas 10 edições do Brasileirão, o líder da 33ª rodada foi campeão em nove ocasiões. A única exceção aconteceu em 2020, quando o Internacional tomou a liderança do São Paulo nas rodadas finais. No entanto, o Colorado foi ultrapassado pelo Flamengo na penúltima rodada e não recuperou a posição, ficando com o vice-campeonato.

O Palmeiras, que segue na briga pelo título de 2023, foi consistente em suas últimas três conquistas. Sendo assim, antes do início da 33ª rodada das edições de 2016, 2018 e 2022, o Verdão tinha a liderança assegurada com certa vantagem e consolidou os títulos com bons resultados nos últimos seis jogos restantes.

Com uma simples vitória contra o Flamengo, o Palmeiras pode assumir a liderança provisória do Brasileirão (Crédito: Getty Images)
Com uma simples vitória contra o Flamengo, o Palmeiras pode assumir a liderança provisória do Brasileirão (Crédito: Getty Images)

Além disso, das dez edições passadas, apenas uma foi decidida na última rodada, justamente a de 2020. Neste ano, com pelo menos seis equipes postulantes ao título faltando seis rodadas pela frente, a tendência é que a decisão do título seja reservada para os últimos jogos.