Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » MUNDIAL DE CLUBES

Mundial de Clubes de 2021 pode ter Real Madrid, Liverpool e Chelsea na disputa

A tendência é que a Uefa envie os campeões das últimas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa ao Mundial da China

Gabriela Santos Publicado em 25/10/2019, às 10h45

Quatro gigantes europeus estão praticamente garantidos no Mundial de Clubes de 2021
Quatro gigantes europeus estão praticamente garantidos no Mundial de Clubes de 2021 - Getty Images

Na última quinta-feira, 24, durante uma reunião com o Conselho da Fifa, ficou definido que a China sediará o Mundial de Clubes 2021, que já colocará em vigor o novo formato de disputa, contando com 24 clubes.

A tendência é que a Uefa, confederação da Europa, envie os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, entre as temporadas 2018 e 2021.

Com isso, Real Madrid e Liverpool, últimos dois vencedores da Champions League, e Atlético de Madri e Chelsea, últimos campeões da Liga Europa, estão praticamente garantidos no novo formato do Mundial, a partir de 2021.

Com 24 clubes participantes, a distribuição será: oito vagas para Europa; seis para América do Sul; Ásia, África e Concacaf (América do Norte e Central) terão três vagas cada; e a Oceania levará apenas uma equipe. Cada confederação será responsável por definir quem participará da competição.

O plano para colocar em prática uma nova Copa do Mundo de Clubes foi aprovado em uma reunião do Conselho da FIFA em Miami, em março deste ano, e a indicação da China aguardava apenas a confirmação. O reformulado torneio acontecerá de quatro em quatro anos entre junho e julho do ano em questão.

“É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira onde os melhores clubes competirão. Ela contará com 24 equipes e será realizada entre junho e julho de 2021”, destacou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. 

Conmebol elabora critérios de classificação para o novo formato do Mundial de Clubes: 

Na última quinta-feira, 17, a Conmebol anunciou os estádios que serão sede das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana 2020. Após o anúncio, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, concedeu uma entrevista coletiva na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

O mandatário falou sobre os critérios de classificação para o Mundial de Clubes de 2021, quando o torneio terá um novo formato (com 24 clubes).

Domínguez declarou que a entidade estuda algumas possibilidades de classificação dos clubes do continente. Para a edição de 2021, serão seis vagas para times da América do Sul.

O presidente revelou que a Conmebol pensa no retorno da Supercopa dos Campeões da Libertadores, um campeonato disputado nos anos 90, que reúne todos os vencedores do continental em toda a história.

As outras vagas serão distribuídas para os campeões de 2019 e 2020, tanto da Libertadores quanto da Copa Sul-Americana, teriam vaga direta no Mundial de Clubes.

Assim, participariam do novo formato: o campeão da Libertadores 2019, campeão da Libertadores 2020, campeão da Copa Sul-Americana 2019, campeão da Copa Sul-Americana 2020 e as outras duas vagas seriam da Supercopa dos Campeões da Libertadores.

O torneio seria disputado entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Todos os campeões participariam, exceto o que já estiver classificado por alguma conquista anterior.

Mas nada foi definido. As possibilidades ainda precisam ser aprovadas pelo conselho da Conmebol, formado pelos 10 presidentes das confederações sul-americanas. O Conselho se reunirá em Assunção, no Paraguai, no dia 8 de novembro. O retorno da Supercopa, portanto, não teve apoio da CBF.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!