Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALÍSSIMA!

É do Brasil! Maracanã sediará a final da Copa Libertadores 2020

Conmebol escolheu os palcos das decisões da próxima temporada

Pedro Ungheria Publicado em 17/10/2019, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Maracanã sediará a grande final da Libertadores 2020 - GettyImages
Estádio do Maracanã sediará a grande final da Libertadores 2020 - GettyImages

Que grande dia para o futebol brasileiro! Um dos maiores palcos esportivos de todo o mundo, responsável por sediar grandes eventos, como Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações e muitos outros torneios renomados, foi escolhido para receber a finalíssima da Libertadores da América 2020.

A partir de 2019, a Conmebol, responsável tanto pela Libertadores, quanto pela Copa Sul-Americana, resolveu adotar um novo método de decisão. Igualando-se à Champions League, que define o campeão em uma única partida, em estádio neutro, a instituição testará a novidade a partir deste ano, no Chile e Paraguai, atendo as finais de ambas as competições, respectivamente.

Com isso, pensando no próximo ano, nesta quinta-feira, 17, a Conmebol divulgou onde os clubes se enfrentarão nas finais de 2020. A Libertadores da América será decidida no Estádio do Maracanã, já a Copa Sul-Americana terá como palco principal da finalíssima o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

“Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sedes para as finais únicas de 2020.Final única da Libertadores 2020: Maracanã; Final única da Sul-Americana 2020: Estádio Mario Kempes", dizia o comunicado.

Vale ressaltar que o campeão da Libertadores de 2020 vai disputar a última edição do Mundial de Clubes no atual formato. A competição, tal qual em 2019, será em Doha, no Catar. De 2021 em diante a FIFA adotará um novo estilo de torneio, com maior tempo de duração e mais equipes.

Instituição divulgou a novidade nesta quinta-feira, 17 (Twitter)