Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPRESA!

Fifa define sede do Mundial de Clubes 2021 com novo formato de disputa

Presidente da organização classificou a escolha como uma “decisão histórica”

Pedro Ungheria Publicado em 24/10/2019, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atual presidente da Fifa reforçou o quanto ficou feliz com a escolha - GettyImages
Atual presidente da Fifa reforçou o quanto ficou feliz com a escolha - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 23, durante uma reunião com o Conselho da Fifa, ficou definido que a China sediará o Mundial de Clubes 2021, que já colocará em vigor o novo formato de disputa, contando com 24 clubes.

O atual mandatário da entidade, Gianni Infantino, em coletiva de imprensa, comemorou a escolha e reforçou importância da primeira edição da disputa neste novo projeto.

“É uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa ... qualquer um que ama futebol, está ansioso por ver”, disse ele.

O plano para colocar em prática uma nova Copa do Mundo de Clubes foi aprovado em uma reunião do Conselho da FIFA em Miami, em março deste ano, e a indicação da China aguardava apenas a confirmação. O reformulado torneio acontecerá de quatro em quatro anos entre junho e julho do ano em questão.

“É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira onde os melhores clubes competirão. Ela contará com 24 equipes e será realizada entre junho e julho de 2021”, destacou Infantino.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.