Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Montillo, ídolo do Cruzeiro marca gol de número 100 na carreira e comemora: "É uma conquista que vou levar para o resto da minha vida"

Meia atingiu a marca atuando pela Universidad de Chile, no Campeonato Chileno

Redação Publicado em 21/12/2020, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montillo, ídolo do Cruzeiro marca gol de número 100 na carreira e comemora - Rodrigo Gutierrez / MS+Sports
Montillo, ídolo do Cruzeiro marca gol de número 100 na carreira e comemora - Rodrigo Gutierrez / MS+Sports

O primeiro gol da Universidad de Chile diante do Huachipato pelo Campeonato Chileno, que aconteceu neste domingo, 20, saiu dos pés do meia Walter Montillo, que pegou a bola na entrada da área e disparou um chutaço no ângulo para marcar o seu 100º gol da carreira.

Montillo, que é ídolo no Cruzeiro e jogou times brasileiros como Santos e Botafogo, tem uma carreira espetacular. Os 100 gols do craque argentino foram anotados pelos times como, Universidad de Chile (18); Tigre (8); Santos (8); Shandong Luneng (21); Cruzeiro (36); San Lorenzo (7) e Morelia (2).

"Fico muito feliz em atingir essa marca na minha carreira. É uma conquista que vou levar para o resto da minha vida. Isso é fruto de muito empenho, dedicação e trabalho. Agradeço a Deus, minha família e a todos que me deram a oportunidade nos clubes que atuei", disse.

Atualmente, Montillo é o maior assistente do elenco da LAU com 7 passes para gol e o segundo maior passador no Campeonato Chileno, com o mesmo número.

Sem acabar por aí, ele ainda é o terceiro artilheiro do time, com 3 gols, e o segundo do grupo em participação de gols com 10 contribuições.

Além disso, é o líder do time em chances criadas (10), dribles (média de 2.2 por jogo) e passes decisivos (média de 2.4 por jogo).

Recentemente, o camisa 10 anunciou a sua aposentadoria após o término do seu contrato no dia 31 de janeiro de 2021.