Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Modric fala após classificação contra a Brasil: “Ninguém acreditava”

Após classificação histórica contra o Brasil, Modric, capitão da Croácia, comemora resultado e fala sobre desconfiança geral, mas o espírito do grupo permaneceu

Redação Publicado em 09/12/2022, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modric fala sobre classificação histórica - Getty Images
Modric fala sobre classificação histórica - Getty Images

Nesta sexta-feira, 9, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo 2022, contra a Croácia, nos pênaltis. Já na prorrogação, a Seleção Brasileira abriu o placar com Neymar, mas acabou cedendo um contra-ataque que foi fatal e custou o resultado. Após o resultado, Luka Modric, capitão croata, falou sobre classificação histórica.

O camisa 10 destacou a desconfiança geral, mas exaltou o espírito do grupo que sempre esteve unido. “Ninguém acreditava que nós poderíamos chegar na semifinal, mas nós, no grupo, sim. Quando a gente veste o manto da Croácia, queremos sempre mostrar o quão importante é jogar com a camisa da seleção”, afirmou Modric.

Com o resultado histórico, a Croácia segue para a segunda semifinal de Copa do Mundo seguida, já que também chegou nesta fase na última edição. Em 2018, inclusive, os croatas chegaram até a final, mas foram derrotados pelos franceses. Naquele ano, Modric foi eleito melhor jogador da competição e, posteriormente, venceu a Bola de Ouro, da France Football.

Veja como foi a partida entre Brasil e Croácia na Copa do Mundo!

Em jogo tenso, a Croácia venceu o Brasil nos pênaltis, por 4 a 2, e está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, 09, a seleção europeia superou o time sul-americano depois do empate por 1 a 1 na prorrogação. Neymar abriu o placar e Petkovic igualou no final do tempo extra, forçando a disputa dos pênaltis. 

Modric junto com Casemiro, ex-companheiros de equipe no Real Madrid (Crédito: Getty Images)
Modric junto com Casemiro, ex-companheiros de equipe no Real Madrid (Crédito: Getty Images)

As seleções fizeram um tempo regular sem muitas chances claras de gol. No segundo tempo, o Brasil foi melhor e desperdiçou três chances de abrir o placar, exigindo boas defesas do goleiro Livakovic. Os gols saíram apenas na prorrogação, com o Brasil abrindo o placar na primeira metade, e a Croácia igualando no fim.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!