Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Missa em São Januário finaliza homenagens a Roberto Dinamite

Uma missa restrita a familiares e amigos de Roberto Dinamite foi realizada em São Januário, na manhã desta terça-feira, 10; dirigentes do Vasco também compareceram

Redação Publicado em 10/01/2023, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Missa em homenagem a Roberto Dinamite em São Januário - Reprodução/GE
Missa em homenagem a Roberto Dinamite em São Januário - Reprodução/GE

As homenagens a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, foram encerradas em São Januário com uma missa fechada apenas para amigos e familiares, nesta terça-feira, 10. O ato litúrgico foi realizado após o velório aberto a torcedores na última segunda-feira, 9, um dia após o falecimento do ex-jogador em decorrência de um câncer.

Ademais, o próprio Vasco teve representantes na cerimônia: compareceram o presidente, Jorge Salgado, e o primeiro vice-presidente, Carlos Osório. Simbolizando a SAF, o CEO Luiz Mello também marcou presença na missa, além do ex-treinador Abel Braga, que atualmente ocupa o cargo de diretor técnico do Cruzmaltino.

Outro grande nome na história do Vasco, Edmundo retornou a São Januário para a missa após ter comparecido no velório, segunda-feira; emocionado, o ex-atacante chorou muito em ambas ocasiões. O corpo de Roberto Dinamite será transportado para sepultamento no Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias (cidade natal do ídolo), pelo caminhão dos Bombeiros.

ADEUS AO ÍDOLO

Roberto Dinamite, o maior nome na história do Vasco, faleceu na manhã do último domingo, 8. O ex-atacante havia sido diagnosticado com um tumor no intestino desde o fim de 2021 (mesma doença que acometeu Pelé). No sábado, o ícone do Cruzmaltino foi internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, devido a uma piora no seu quadro médico.

Imagem de Roberto Dinamite no velório realizado em São Januário
Imagem de Roberto Dinamite no velório realizado em São Januário (Créditos: Matheus Lima/Vasco/Flickr)

O ex-jogador colecionou uma trajetória marcante pelo Vasco, com inúmeros recordes e títulos no clube carioca, e pelo futebol nacional como um todo. Dinamite é o maior artilheiro da história em todas as edições de Campeonatos Brasileiros, Cariocas, de todos os clássicos do Rio de Janeiro e do estádio de São Januário.