Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOVEM PROMESSA!

Mikael celebra primeira temporada como profissional e projeta sequência

Atacante é o jogador do Sport que teve mais gols com menos minutos em campo

Redação Publicado em 01/03/2021, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mikael em campo contra o Sampaio Corrêa - Divulgação/ Site Oficial Sport Recife
Mikael em campo contra o Sampaio Corrêa - Divulgação/ Site Oficial Sport Recife

Neste último domingo, 28, o Sport fez sua estreia pela Copa do Nordeste, no empate por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa no primeiro jogo da temporada 2021. O clube encerrou a temporada passada na última quinta-feira (25), perdendo para o Athletico Paranaense por 2 a 0, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. O atacante Mikael, de 21 anos, falou sobre a sensação de ter feito sua primeira temporada como atleta profissional.

“Estou muito feliz por ter concretizado essa temporada. É o sonho de todo jogador se tornar profissional e defender grandes clubes. Com certeza pude perceber uma evolução enorme no meu futebol. Espero continuar construindo coisas boas na minha carreira. E seguir trabalhando forte para isso acontecer”, disse o garoto.

Somando sua passagem pelo Confiança no início de 2020, Mikael é o atleta do elenco do Leão que mais fez gols na temporada. O atacante tem oito tentos em 1469 minutos jogados. Atrás dele estão: Hernane (sete gols - 1799 minutos), Leandro Barcia (sete gols - 1916 minutos), Thiago Neves (sete gols e 2456 minutos), Dalberto (sete gols - 2946 minutos) e Iago Maidana (sete gols - 3551 minutos).

O jogador foi destaque pelo time de Sergipe onde marcou sete dos seus oito gols na temporada. Já pelo Sport, o atleta não teve muito espaço com o técnico Jair Ventura e balançou as redes apenas uma vez, logo no seu retorno ao clube. Nesta temporada que se inicia, o jogador já teve sua primeira chance como titular na Copa do Nordeste. Esse foi apenas seu segundo jogo como titular desde que retornou ao Sport. O jovem valorizou o trabalho do grupo até aqui.

“Acredito que nossa equipe teve altos e baixos na temporada passada. Conseguimos atingir o objetivo principal que era se manter na elite do futebol brasileiro e ainda pudemos brigar até o final pela vaga na Sul-Americana. Infelizmente ela não veio, mas o torcedor pode ter certeza que neste ano vamos buscar ao máximo conquistar grandes coisas na competição. Já estamos focados pensando nos objetivos da próxima temporada”, afirmou.

Mikael tem contrato com o Leão da Ilha até o final de 2021 e a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com outro clube.