Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA CARREIRA?

Daniel Alves fala sobre aposentadoria e revela o que fará após pendurar as chuteiras

Atualmente o jogador integra o elenco do São Paulo e da Seleção Brasileira

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves - Paulo Vainer
Daniel Alves - Paulo Vainer

Daniel Alves é a capa da revista GQ Brasil de outubro que chega às bancas nesta quarta-feira, 2. 

Durante a entrevista, o jogador de futebol, que atualmente está no São Paulo, afirmou que aposentadoria não está em seus planos pelo menos não antes do próximo mundial de futebol.

"Quero ir para a Copa de 2022. Depois eu penso em parar, sobretudo se o resultado for bom. Meu sonho não é conquistar cinquenta títulos, não vai caber nenhum troféu no meu caixão. Quero levar comigo sensações, momentos vividos", disse ele. 

Quando pendurar as chuteiras, ele já tem planos e pretende palestrar para jovens e adolescentes sobre conscientização humanitária e ser stylist. Além disso, cogita se arriscar na indústria da música. 

"Brinco que, na verdade, sou músico e meu hobby é futebol. Quem sabe eu não lanço um álbum?", brinca ele, que toca alguns instrumentos e tem até algumas músicas já gravadas

O atleta, nascido em Juazeiro, na Bahia, também desabafou sobre as vezes em que é incompreendido pela imprensa ou pelos torcedores. "Sempre pegam as coisas ruins de qualquer frase que eu falo, mas não a mensagem completa", defende-se.

Por fim, o craque revelou um dos motivos que o levou a voltar ao Brasil após jogar em alto nível na Europa. 

"O Brasil precisa urgentemente de grandes exemplos em vários setores. Somos um país muito egoísta, onde se o meu estiver bom, o do outro não importa. Assim não se cria uma nação sólida e nem sensibilidade entre as pessoas. Gostaria de ser uma dessas referências, esse é meu desafio aqui", concluiu.