Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Messi surpreende, e revela como é a relação com Sergio Ramos no PSG

Vale lembrar que antes de serem companheiros de PSG, Messi e Sergio Ramos foram rivais na La Liga, quando defendiam Barcelona e Real Madrid, respectivamente

Redação Publicado em 23/11/2021, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Ramos e Messi antes de jogarem juntos pelo PSG, defendendo Real Madrid e Barcelona - GettyImages
Sergio Ramos e Messi antes de jogarem juntos pelo PSG, defendendo Real Madrid e Barcelona - GettyImages

Em uma das transações mais históricas do Mercado da Bola, Lionel Messideixou o Barcelonapara defender as cores do PSG, e voltar a jogar ao lado de Neymar. Porém, por lá o craque se deparou com outras grandes nomes do futebol, inclusive um que era seu rival até então na La Liga, Sergio Ramos.

Ídolo do Real Madrid, principal rival do Barcelona, Sergio Ramos mantinha uma forte rivalidade com o argentino a cada El Clásico na Espanha. Como atuaram em times diferentes, nunca tiveram a oportunidade de criar uma relação mais próxima. Porém, todo esse cenário mudou com a chegada de ambos para o elenco do PSG.

Assim, segundo informações do jornal "L'Equipe", Sergio Ramos e Messi conviviam apenas de forma cordial, sendo que para o veículo, essa distância entre eles era comente resultado da rivalidade iniciada na Espanha: "Dez anos de clássico não se apagam de uma hora para outra", dizia o trecho de uma matéria publicada no último mês.

No entanto, segundo Messi, a situação não é bem assim. Em entrevista exclusiva ao jornal espanhol "Marca", o argentino deixou claro que mantém uma boa relação com o zagueiro, que inclusive ainda não fez a estreia pelo PSG, e dessa forma não pôde jogar junto com o craque, mas que apesar disso, ele é muito querido e respeitado pelos colegas de time.

Messi e Sergio Ramos conversando na academia do PSG (Crédito: C.Gavelle/PSG/Fotos Públicas)

"Sergio Ramos como companheiro é um espetáculo", contou Messi.

Retorno ao Barcelona?

Com a camisa do Barcelona, Messi atingiu nível impressionante e se tornou o que é hoje no meio do futebol mundial. Por conta da enorme identificação criada com o clube, o atacante argentino é frequentemente questionado sobre um possível retorno à Catalunha no futuro.

Desta vez, Messi concedeu entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, e deixou claro que pretende voltar ao Barcelona. Sem citar se ainda como jogador ou já como dirigente, o craque do futebol mundial revelou que deseja ajudar o clube de todas as maneiras possíveis.

Sempre disse que em algum momento iria voltar ao Barcelona, porque é a minha casa, porque quero tentar ajudar o clube com o que posso. Obviamente, se posso aportar e ajudar ao clube, gostaria de voltar”, disse Messi.

Além disso, Messi também foi perguntado sobre a chegada de Xavi ao comando do Barcelona. Por ter atuado em muitos anos ao lado do espanhol, o atacante do PSG elogiou o talento do ex-companheiro e mostrou confiança de que as coisas possam se acertar a partir de agora.

Creio que Xavi vai ser um treinador, é um treinador que sabe muitíssimo. Conhece a casa à perfeição, viveu toda sua vida desde pequeno no Barcelona. É uma pessoa muito respeitada pela torcida e pelos jogadores. Uma pessoa muito importante para os jogadores jovens, pessoa séria e que vai fazer a equipe crescer muito”, avaliou Messi.

Vale destacar que Messi pretende voltar ao Barcelona como dirigente. Em outro momento da temporada, o craque argentino fechou as portas para um possível retorno como jogador. Por ter dois anos de contrato com o PSG, a situação fica bastante improvável para o futuro.