Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Messi pode ser multado por reunir elenco do Barcelona e quebrar protocolo contra a Covid-19

Camisa 10 do Barça organizou um churrasco em sua casa. Liga espanhola abrirá processo disciplinar contra o clube

Redação Publicado em 04/05/2021, às 11h09 - Atualizado às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona comemoram gol sobre o Valencia - GettyImages
Jogadores do Barcelona comemoram gol sobre o Valencia - GettyImages

Lionel Messi organizou um churrasco em sua casa na última segunda-feira, 2, para unir o elenco do Barcelona. Vários jogadores e suas respectivas famílias compareceram no encontro um dia após a vitória do Barça sobre o Valencia, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

De acordo com o jornal espanhol “ABC”, o objetivo do camisa 10 era aproximar os jogadores antes do duelo decisivo contra o Atlético de Madrid, que vale a liderança da competição. O Barcelona é o terceiro colocado, com 74 pontos - dois a menos que o time do técnico Diego Simeone, líder da La Liga.

A reunião do elenco, no entanto, não respeitou os protocolos sanitários contra a Covid-19 estabelecidos pela Generalitat, o governo catalão, e pela Liga Espanhola de Futebol. A lei, em vigor até o dia 8 de maio, proíbe reunião de mais de seis pessoas em um único local, ainda que o churrasco tenha sido ao ar livre. Além disso, o contato com outras famílias de jogadores teria rompido a “bolha” exigida pela La Liga.

A publicação do “ABC” informou que a liga vai abrir um processo disciplinar contra o Barcelona.
De acordo com “OK Diário”, Messi pode ter que pagar uma multa de até 60 mil euros (R$ 392 mil) para o governo catalão.