Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Com dois gols de Messi, Barcelona bate o Valencia de virada e mantém esperança pelo título espanhol

Com chuva de gols no segundo tempo, Barcelona sofre gol no início da etapa final, mas logo reage e vira o placar fora de casa

Redação Publicado em 02/05/2021, às 16h35 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois gols de Messi, Barcelona bate o Valencia de virada e mantém esperança pelo título espanhol - GettyImages
Com dois gols de Messi, Barcelona bate o Valencia de virada e mantém esperança pelo título espanhol - GettyImages

Após a derrota para o Granada, o Barcelona venceu o Valencia por 3 a 2, de virada, neste domingo, 2, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi, duas vezes, e Griezmann marcaram os gols da vitória no Mestalla. O brasileiro Gabriel Paulista abriu o placar para os visitantes, enquanto Soler diminuiu. 

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 74 pontos no campeonato, empatado com o Real Madrid – ambos a dois pontos do líder Atlético de Madrid. O time catalão é o terceiro colocado por conta do critério de desempate do confronto direto. Já o Valencia é o 14º na tabela de classificação, permanecendo com 36 pontos.

O Valencia abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, com gol do brasileiro Gabriel Paulista. Soler cobrou o escanteio da esquerda, Ter Stegen saiu do gol, e o zagueiro cabeceou livre para balançar as redes. O goleiro do Barça foi obstruído no lance, o VAR revisou e a arbitragem confirmou o gol.

Não demorou para o Barcelona empatar. Aos 12 minutos, a arbitragem marcou pênalti por uma interceptação com o braço do meia Lato na área. A cobrança de Messi parou na defesa do goleiro Cillessen, que foi para o canto direito e evitou o gol no primeiro momento. Busquets buscou a bola, Pedri apareceu e chutou, mas Gabriel Paulista defendeu na linha. Messi aproveitou o Rebote e mandou para o fundo das redes.

Griezmann marcou o gol da virada do Barça aos 17 minutos. Alba cruzou da esquerda, encontrou De Jong, que cabeceou no chão. Cillessen fez a defesa, mas o francês pegou o rebote e marcou o segundo gol do Barcelona.

A reação dos visitantes continuou e, aos 23 minutos, Messi foi derrubado por Wass e Soler perto da área. O camisa 10 fez a cobrança na gaveta para ampliar o placar. A bola bateu na trave esquerda antes de entrar.

O Valencia diminuiu aos 37 minutos, com um golaço de Soler. O atacante recebeu de Oliva na intermediária, pela esquerda, ajeitou e mandou uma bomba. Ter Stegen tentou alcançar, mas a bola entrou no ângulo direito.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, 8, às 11h15 (de Brasília), quando recebe o Atlético de Madrid, em clássico que pode valer a liderança do Campeonato Espanhol.