Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É MINHA ÚLTIMA COPA"

Messi fala sobre vencer a Copa do Mundo 2022: “Última oportunidade”

Na véspera da estreia da Argentina na Copa do Mundo, Lionel Messi fala sobre oportunidade de vencer a competição e reafirma: “É minha última Copa”

Redação Publicado em 21/11/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi fala sobre vencer sua última Copa do Mundo - Getty Images
Messi fala sobre vencer sua última Copa do Mundo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 21, Lionel Messi esteve ao lado do treinador da Argentina, Lionel Scaloni, na última entrevista coletiva antes da estreia na Copa do Mundo 2022, contra a Arábia Saudita. A primeira partida da Albiceleste acontece nesta terça-feira, 22, às 7h (horário de Brasília). O camisa 10, que busca seu primeiro título mundial com sua seleção, garantiu que esta será sua última oportunidade de erguer o troféu.

“Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos”, garantiu Messi. Além disso, também falou sobre a sua forma física e como ele chegou para disputar o Mundial do Catar. Treinando separado do elenco nos últimos dois dias, o craque afirma que não há motivos para se preocupar.

“Me sinto muito bem fisicamente. Creio que chego em um grande momento tanto pessoal, quanto físico. Não tenho nenhum problema. Escutei muita coisa que estava sem treinar ou treinando diferenciado, mas foi porque levei uma pancada, por precaução. Nada importante”, disse.

Em sua quinta Copa do Mundo, Lionel Messi pode alcançar duas marcas históricas durante a competição. Caso avance ao menos às oitavas de finais, o argentino irá disputar o 1000º jogo de sua carreira. Chegando às semis, o camisa 10 pode se tornar o jogador com mais partidas em Mundiais. Sobre a edição de 2022, o craque falou será um torneio diferente dos demais.

Messi treinando junto com a seleção argentina no Catar (Crédito: Getty Images)
Messi treinando junto com a seleção argentina no Catar (Crédito: Getty Images)

“Diferente é o momento que vivo. Os outros Mundiais foram em outro momento da temporada, tínhamos um mês praticamente para nos preparar. Agora, foi muito rápido, mas sabíamos que seria assim, e é sempre muito especial jogar uma Copa”, concluiu.