Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Argentina recebe forte recado da Arábia Saudita antes da estreia

Na terça-feira, 22, Argentina entra em campo pela primeira vez na Copa do Mundo e vai tentar confirmar o favoritismo contra os rivais árabes

Redação Publicado em 20/11/2022, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina segue se preparando para estreia na Copa do Mundo - GettyImages
Argentina segue se preparando para estreia na Copa do Mundo - GettyImages

A Argentina não poderia ter fase melhor com uma invencibilidade de 36 jogos, sendo 25 vitórias e 11 empates. Este é o melhor momento que a seleção vive em muito tempo. Desde a chegada de Lionel Scaloni ao comando do time, a mentalidade mudou totalmente, se sagrando campeã da Copa América após 28 anos sem levantar nenhuma taça.

Diante do cenário apresentado, os argentinos entram em campo nesta terça-feira, 22, contra a modesta Arábia Saudita. O jogo, porém, não assusta os jogadores rivais. Em entrevista neste final de semana, o zagueiro Al-Bulaihi mandou forte recado aos hermanos. Para ele, Messi não deve ser encarado como o único craque.

Estamos jogando contra uma equipe, não contra um jogador (sobre Messi). Somos onze contra onze. Estamos preparados para as três partidas, não só para a Argentina", disse o defensor em entrevista coletiva.

Já o outro zagueiro da Arábia Saudita seguiu na mesma linha. Também na conversa com os jornalistas, Al-Breik ficou bastante empolgado com a chance de enfrentar a Argentina na estreia da Copa do Mundo. Para ele, a oportunidade é única para a maioria dos jogadores e deve ser encarada com enorme responsabilidade.

Argentina estreia diante da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2022 (Getty Images)

"O ambiente é de entusiasmo. Há alguns jogadores que já vivenciaram uma Copa, mas para outros é a primeira vez. Nossa torcida ama futebol. Espero ter apoio em todo momento. Em todas as partidas, independentemente das circunstâncias ao longo dos 90 minutos", disse.

A Argentina tem tudo para passar com 100% de aproveitamento no grupo C e deve largar na frente logo na estreia, sendo importante para administrar os outros dois jogos da fase de grupos e não correr riscos de ficar fazendo cálculos matemáticos e depender de outros resultados para se classificar em primeiro.