Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIRA OS INDICADOS!

Messi e Mbappé ganham concorrência de brasileiros no Fifa The Best; veja indicados

Messi e Mbappé foram indicados ao Fifa The Best 2023, porém eles terão a concorrência de Neymar e Vinícius Jr na briga pelo prêmio individual

Redação Publicado em 12/01/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Mbappé ganharam a concorrência de Neymar e Vini Jr no Fifa The Best - GettyImages
Messi e Mbappé ganharam a concorrência de Neymar e Vini Jr no Fifa The Best - GettyImages

O prêmio Fifa The Best anunciou os candidatos para melhor jogador do mundo. Além de Messi e Mbappé, os dois craques do PSG também ganharam a concorrência de dois brasileiros. Neymar e Vinícius Jr apareceram na lista de 14 nomes que vão brigar pelo título individual. A tendência é de que o argentino no Paris Saint-Germain leve a melhor na disputa contra os rivais franceses e canarinhos. 

Messi chega como favorito para o prêmio The Best devido a grande temporada que está fazendo no PSG. Além disso, o craque brilhou na Copa do Mundo e ajudou a Argentina a vencer o seu terceiro título mundial. O atacante foi o grande nome da competição e acabou sendo eleito o melhor do principal torneio de futebol do planeta. Junto com ele, correm por fora nomes como o de Mbappé, Benzema e até Vinícius Jr. 

Importante destacar que o Fifa The Best também leva em conta o rendimento durante o ano todo de 2022. Com isso, os craques do Real Madrid podem acabar levando um pouco de vantagem contra Messi. Benzema e Vinícius Jr, por exemplo, brilharam com a camisa merengue e venceram a Champions League. Ambos tiveram mais gols que Lionel durante a temporada. 

Messi voltou da Copa do Mundo marcando gol pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Messi voltou da Copa do Mundo marcando gol pelo PSG (Crédito: Getty Images)

Confira os nomes que foram indicados ao prêmio de melhor jogador no Fifa The Best!

Julián Álvarez (Argentina e Manchester City)
Bellingham (Inglaterra e Borussia Dortmund)
Benzema (França e Real Madrid)
De Bruyne (Bélgica e Manchester City)
Haaland (Noruega e Manchester City)
Hakimi (Marrocos e PSG)
Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)
Lewandowski (Polônia e Barcelona)
Mané (Senegal e Bayern de Munique)
Mbappé (França e PSG)
Messi (Argentina e PSG)
Modric (Croácia e Real Madrid)
Neymar (Brasil e PSG)
Salah (Egito e Liverpool)

Brasileira está na briga pelo título feminino!

Após Marta, o Brasil voltou a ter uma indicada ao prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo. A tradicional premiação, que recentemente começou a ser chamada de "The Best", ganhou nesta quinta-feira, 12, 14 nomes que vão concorrer pelo título individual. Dentre as candidatas, Debinha apareceu e tem chances de seguir adiante na briga para ser eleita a grande atleta da categoria. 

Após o anúncio das candidatas ao prêmio "The Best", Debinha comemorou a conquista de estar entre as 14 melhores jogadoras do mundo. A atacante é uma das principais atleta da Seleção Brasileira e tem ganhado uma grande projeção nos últimos anos. Recentemente, o atleta se transferiu para o Kansas City Current, dos Estados Unidos.