Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Após Marta, Brasil tem indicada a prêmio de melhor do mundo da Fifa

Após Marta, o Brasil voltou a ter uma jogadora indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela Fifa; confira quem está na lista

Redação Publicado em 12/01/2023, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após Marta, o Brasil volta a ter indicados em prêmio da Fifa - GettyImages
Após Marta, o Brasil volta a ter indicados em prêmio da Fifa - GettyImages

Após Marta, o Brasil voltou a ter uma indicada ao prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo. A tradicional premiação, que recentemente começou a ser chamada de "The Best", ganhou nesta quinta-feira, 12, 14 nomes que vão concorrer pelo título individual. Dentre as candidatas, Debinha apareceu e tem chances de seguir adiante na briga para ser eleita a grande atleta da categoria. 

Após o anúncio das candidatas ao prêmio "The Best", Debinha comemorou a conquista de estar entre as 14 melhores jogadoras do mundo. A atacante é uma das principais atleta da Seleção Brasileira e tem ganhado uma grande projeção nos últimos anos. Recentemente, o atleta se transferiu para o Kansas City Current, dos Estados Unidos. 

"É um sentimento de gratidão. A gente trabalha tanto em todo jogo, a cada temporada, e agora vendo o reconhecimento do meu trabalho, vendo meu nome na lista, é muito gratificante. Eu queria agradecer a cada companheira de clube e comissão, companheiras de seleção e a comissão, porque se não fosse elas isso não seria possível. Minha família também, que me acompanha. Em um ano de Copa do Mundo, ter uma notícia dessas é muito motivador", afirmou. 

Mas ela não é a única integrante da Seleção Brasileira que está na briga por um prêmio individual no Fifa The Best. Pia Sundhage é outra que foi indicada para a premiação de melhor treinadora do mundo. A sueca vem fazendo uma grande revolução no futeboL feminino brasileiro e despertou a atenção dos principais polos mundiais da categoria. 

Debinha
Debinha é uma das grandes jogadoras da Seleção Brasileira feminina (Crédito: GettyImages)

Confira os nomes indicados para o prêmio de melhor jogadora do mundo do Fifa The Best!

Aitana Bonmati (ESP), Barcelona
Debinha (BRA), Kansas City Current
Jessie Fleming (CAN), Chelsea
Ada Hegerberg (NOR), Lyon
Sam Kerr (AUS), Chelsea
Beth Mead (ING), Arsenal
Vivanne Miedema (HOL), Arsenal
Alex Morgan (EUA), San Diego Wave
Lena Oberdorf (ALE), Wolfsburg
Alexandra Popp (ALE), Wolfsburg
Alexia Putellas (ESP), Barcelona
Wendie Renard (FRA), Lyon
Keira Walsh (ING), Barcelona
Leah Williamson (ING), Arsenal


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!