Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Iniesta se derrete por seu substituto no Barcelona e diz: "Tem muito potencial"

Meio-campista está atuando no Vissel Kobe, do Japão, e falou sobre Pedri

Redação Publicado em 24/02/2021, às 14h16 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iniesta em ação pelo Barcelona - GettyImages
Iniesta em ação pelo Barcelona - GettyImages

Iniesta é um dos maiores ídolos da história do Barcelonae o clube ainda não conseguiu encontrar um meio-campista a altura do espanhol. No entanto, nesta temporada ocorreu a chegada de Pedri e muitos começaram a comparar o futebol do garoto com o da lenda catalã.

Em entrevista coletiva, Iniesta comentou sobre a nova joia do Barça e não poupou elogios para o meia. Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, o jogador destacou a pouca idade do garoto e também o potencial que ele tem para se tornar um dos principais atletas do mundo da bola. 

"É claro que Pedri tem muito potencial. Acredito que está em um lugar ideal para continuar crescendo, para continuar explorando suas virtudes. Desejo a ele tudo de bom e o importante é que ele tenha calma, que as pessoas também o deixem em paz, porque ele é jovem e tem tudo pela frente", disse. 

Ainda sobre Pedri, Andrés Iniesta fez questão de voltar a ressaltar a idade do jovem atleta do Barcelona. Focando na melhora e na conquista de um nível futebolístico ainda maior, o ídolo do Barça fez questão de destacar como o jogador gosta de atuar com a bola nos pés.  

"Estou convicto e sei que é um menino que está muito bem preparado, sabe o que tem que fazer e gosta de jogar. Ele gosta de bola e não parece ter apenas 18 anos. É importante que continue crescendo, porque com certeza tem um grande futuro no Barça", finalizou. 

Em sua primeira temporada com a camisa do Barcelona, Pedri logo se tornou um dos principais destaques do time e já possui vaga cativa na equipe titular de Ronald Koeman. São 35 jogos nesta jornada europeia, três gols e duas assistências.