Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Messi causa polêmica na Argentina após foto com ex-presidente; entenda!

Durante o evento do Fifa The Best, Messi posou ao lado de Maurício Macri, o que gerou enorme polêmica nos bastidores da política argentina

Guilherme Assumpção Publicado em 01/03/2023, às 14h29 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi posou junto com Mauricio Macri e Emiliano Martínez - Reprodução / Instagram
Messi posou junto com Mauricio Macri e Emiliano Martínez - Reprodução / Instagram

Mesmo depois de ser eleito melhor do mundo, o craque Lionel Messi foi alvo de algumas críticas em território argentino. Desta vez, o motivo foi algo que aconteceu fora das quatro linhas. Nas redes sociais, uma imagem do atacante ao lado do ex-presidente Maurício Macri vem gerando enorme repercussão entre os amantes da política e do futebol.

O principal incomodado foi o atual presidente Alberto Fernández. Em entrevista coletiva, ele se revoltou após a foto de Messi com Macri e mandou indireta ao seu opositor político. "Alguns enriqueceram e foram dar lições de ética na Fifa". A declaração se dá pelo fato de Maurício Macri ter um cargo no Conselho de Ética da Fifa.

Parabéns ao Leo, Antonela, Dibu e Mandinha por esta noite tão especial. Obrigado a [Lionel] Scaloni e obrigado a toda a equipe. Que orgulho esses caras nos deram de ser argentinos!", publicou Maurício Macri nas redes sociais.

Vale contextualizar que a seleção da Argentina não quis ir até a Casa Rosada após a conquista da Copa do Mundo. Diferente do que diz a tradição, os jogadores não foram visitar Alberto Fernández e geraram certa polêmica no país. E com a foto diante do maior opositor da presidência atual, a situação ganhou novos capítulos.

Alberto Fernández, presidente da Argentina
Messi incomodou Alberto Fernández, atual presidente da Argentina (Crédito: GettyImages)

Além de todo esse cenário, a Argentina vive período pré-eleitoral. Com as urnas entrando em ação no mês de outubro, Messi era visto como trunfo importante por Alberto Fernández, que ainda não confirmou a tentativa de se reeleger, mas desponta como provável nome das eleições. Do outro lado, Maurício Macri posou com Messi e ganhou pontos para a oposição.

Vale destacar que Messi nunca gostou de se posicionar politicamente. Em uma entrevista no ano de 2020, o atacante deixou clara sua insatisfação com o que virou a política no país. Para ele, as pessoas tratam os políticos como clubes de futebol. Confira o que disse Leo e entenda ainda mais o posicionamento político do craque argentino!

Messi vibrando pela Argentina
Messi e companheiros não visitaram presidente após a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

"Não gosto muito de falar de política, como também não gosto de dar minha opinião sobre a pandemia. Procuro ouvir todos e aprender. Gosto de falar com os meus e opinar, mas em um círculo fechado. A política também se tornou algo muito estranho para as pessoas, mais do que partidos políticos parecem times de futebol", disparou Messi em entrevista no ano de 2020.

Como deixou claro, Messi não gosta de política. A única manifestação do craque veio no ano de 2011, quando o mesmo desejou melhoras para Cristina Kirchner, presidente da Argentina na ocasião e que estava prestes a retirar um tumor na tireoide. De lá para cá, o craque sempre foi alvo dos políticos, mas fugiu em todas as vezes que conseguiu.