Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ASSUNTO "PROIBIDO"

Messi afirma que evita falar sobre a Copa do Mundo com Mbappé

Companheiro de PSG, Messi afirmou que evita tocar no assunto da Copa do Mundo com Mbappe, que foi derrotado na final; dor de 2014 ajudou argentino a tomar a decisão

Redação Publicado em 03/02/2023, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi evita falar sobre Copa com Mbappe - Getty Images
Messi evita falar sobre Copa com Mbappe - Getty Images

Companheiros de PSG, Lionel Messi e Kyllian Mbappe protagonizaram uma das maiores finais de Copas do Mundo de todos os tempos, que acabou com o argentino campeão. Apesar disso, Messi afirmou que evita tocar no assunto com o francês, muito por saber a dor sofrida, já que também foi vice-campeão mundial, em 2014.

 "Eu estive do outro lado também. Perdi uma final de Copa e não queria saber de nada sobre isso, do que tinha acontecido e de nada que tivesse a ver com o Mundial naquele momento", contou ele, que continuou: "Também evito falar e tocar no assunto. Mas a verdade é que não há problema com Kylian, pelo contrário", afirmou ao "Diário Olé", da Argentina, um mês e meio depois da conquista.

Além disso, Lionel também falou sobre o terceiro gol marcado por Mbappe no jogo, já na prorrogação quando estava 3 a 2 para a Argentina: "Ninguém esperava, foi terrível", falou depois de considerar esse momento como o golpe mais duro durante toda a decisão. Mesmo assim, sua equipe não perdeu o foco na partida.

Em outra frase curta, mas que diz muito, o camisa 10 afirmou que se sentia confiante e tranquilo, sentindo que venceria a competição, mesmo sem saber o motivo deste sentimento: "Eu estava muito tranquilo na final em geral. Não sei o motivo, sentia que íamos ser campeões", completou o melhor jogador do Mundial.

Messi e Mbappe em ação na final da Copa do Mundo
Messi e Mbappe em ação na final da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que a final acabou em 3 a 3, e teve a Argentina campeã depois da disputa de pênaltis. Durante o jogo, Mbappe marcou todos os três gols de sua equipe, enquanto Messi fez dois, com Di María fazendo o outro. Além disso, os dois momentos de empate, tanto no tempo normal, como na prorrogação deixaram o clima ainda mais tenso durante o confronto.