Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Messi salvador, Neymar machucado e mais: a vitória caótica do PSG

O PSG derrotou o Lille em confronto acirrado e repleto de reviravoltas pela Ligue 1; triunfo deu respiro ao técnico Galtier após sequência de derrotas na temporada

Redação Publicado em 19/02/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG x Lille na Ligue 1 - Transmissão/ESPN
PSG x Lille na Ligue 1 - Transmissão/ESPN

Neste domingo, 19, PSG e Lille se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1. Com o resultado acirrado de 4 a 3, obtido com grandes reviravoltas, o elenco de Galtier quebra a sequência de derrotas na temporada e o treinador ganha um respiro em seu cargo. Assim, o clube da capital se fortalece na liderança da competição.

A partida teve um início favorável ao time do trio MNM. Já aos 10 minutos do primeiro tempo, Mbappé recebeu um ótimo lançamento de Neymar, chamou a responsabilidade e anotou um golaço para sair na frente do placar. Seis minutos depois, o brasileiro aproveitou um corta-luz de Messi e tocou para Vitinha, que dividiu com o goleiro. No rebote, o camisa 10 mandou para dentro, de perna direita.

No entanto, aos 23 minutos, o lateral Diakité descontou pelo Lille após receber cruzamento na medida de André Gomes, o qual havia recebido a bola depois de escanteio curto. Após o intervalo, já no início do segundo tempo, o PSG teve que lidar com um imprevisto: Neymar sofreu entrada dura, inverteu o tornozelo e deixau o campo em maca, chorando.

A saída do brasileiro parece ter gerado uma onda de azar. Aos 10 minutos da segunda etapa, um pênalti foi marcado a favor do Lille, em lance envolvendo Verratti e David; assim, o atacante canadense levou a melhor na cobrança e deixou tudo igual entre as equipes. O tento gerou tensão em campo entre os jogadores, acirrando o confronto.

PSG x Lille na Ligue 1
PSG x Lille na Ligue 1 (Créditos: Transmissão/ESPN)

Aos 23 minutos, para esquentar ainda mais os ânimos, o Lille anotou o seu terceiro, virando o placar com gol de Bamba, que foi lançado por André Gomes e não deu chances para Donnaruma. Contudo, Mbappé evitou o revés e cravou a sua segunda balançada na rede, aos 41 minutos do segundo tempo. Messi, por fim, em bela cobrança de falta, salvou a equipe e consolidou a vitória com gol que determinou o 4 a 3.