Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BRILHOU!

Messi brilha, Barcelona vence o Leganés e abre vantagem sobre o Real Madrid na disputa pelo Campeonato Espanhol

Messi marcou um dos gols do Barça e liderou a vitoria da equipe contra o lanterna da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 16/06/2020, às 17h29 - Atualizado às 18h55

Messi brilha, Barcelona vence o Leganés e abre vantagem sobre o Real Madrid
Messi brilha, Barcelona vence o Leganés e abre vantagem sobre o Real Madrid - GettyImages

Nesta terça-feira, 16, o Barcelona teve dificuldades para vencer o Leganés, lanterna do Campeonato Espanhol. A equipe jogou com o Camp Nou sem torcida, devido as medidas de segurança contra o novo coronavírus, e contou com uma noite inspirada de Lionel Messi

O argentino apareceu na segunda etapa para abrir vantagem no placar e dar continuidade para a sequência de vitórias do Barça na competição. Com o resultado positivo, os catalães mantiveram a liderança e ampliaram para cinco pontos a diferença para o Real Madrid, segundo colocado da La Liga. 

Quique Setién, como prometido, utilizou uma escalação diferente e utilizou alguns atletas que não participaram da vitória contra o Mallorca na última rodada da competição. Com isso, o Barcelona foi a campo com: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Firpo; Rakitic, Busquets, Arthur; Griezmann, Ansu Fati e Messi.

Já o Leganés entrou para a partida com a seguinte escalação: Cuellar; Silva, Tarin, Awaziem, Bustinza; Recio, Mesa, Perez, Ruibal Garcia; Eraso e Guerrero

A primeira etapa foi bastante complicada para o Barça, o time da casa teve dificuldade na formação das jogadas e a equipe não conseguiu criar muitas chances de gol. O Leganés endureceu o confronto e, nos 12 primeiros minutos, assustou com uma bola na trave e um chute interceptado em cima da linha, ambas criadas por Guerrero. 

Com a dura marcação dos rivais, o Barcelona tentou afunilar as jogadas pelo meio com tabelas entre Messi, Griezmann e Arthur. Em duas oportunidades parecidas, o atacante francês, do clube catalão, teve a chance de balançar as redes, mas acabou finalizando mal. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, os mandantes criaram a melhor chance do jogo. Junior Firpo brigou pela bola na entrada da área, ela sobrou para Ansu Fati, que arriscou e acertou o canto esquerdo de Cuellar para fazer 1 a 0 e colocar o Barcelona na frente do placar. 

Na segunda etapa, Quique Setién colocou Luis Suárez e Nelson Semedo, os dois jogadores deram mais profundidade nas jogadas ofensivas da equipe catalã. Em uma das primeiras oportunidades, Messi achou o lateral português, que cruzou para Griezmann, o francês apenas tocou para fazer 2 a 0.  No entanto, o VAR identificou um impedimento no início do lance e anulou gol do Barça.

Poucos segundos depois, Messi deu uma bela arrancada, deixou três zagueiros para trás e foi derrubado na área. O juiz da partida marcou penalti e o argentino foi para bola. Na cobrança, o craque não deu chances para Cuellar e fez o segundo gol dos mandantes no confronto.   

 

Com a vitória, o Barcelona chega a 64 pontos conquistados em 29 partidas disputadas. O Barça volta a campo no próximo dia 19, às 17h, quando visita o Sevilla. A equipe catalã está a cinco pontos do Real Madrid, que recebe o Valencia, na próxima quinta-feira, 18, às 17h. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!