Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GÊNIO!

Barcelona: Veja qual foi a última vez que Messi ficou sem marcar 40 gols em uma temporada

Craque argentino já foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo

Lucas Miluzzi Publicado em 24/03/2020, às 17h05 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em campo com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em campo com a camisa do Barcelona - GettyImages

Com 32 anos de idade, Lionel Messi se tornou um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.  O argentino vem acumulando recordes atrás de recordes com  suas atuações que saltam os olhos dos amantes de futebol. 

Não são apenas as belas jogadas que o fazem um gênio, além disso ele possui um instinto goleador que chama atenção quando seus números são analisados friamente. Desde que estreou pela equipe profissional do Barça, em 2004, o jogador não marcou ao menos 40 gols em cinco temporadas.

Em seu primeiro ano como profissional, em 2004, o atacante fez apenas nove jogos e marcou um gol. No ano seguinte, o craque teve mais oportunidades e fez oito gols em 25 partidas realizadas pelo Barça.

Na temporada 2006 /2007, Lionel Messi adquiriu um papel de maior protagonismo dentro da equipe e chegou a fazer 17 gols em 36 partidas. Na jornada europeia seguinte, ele fez 40 jogos e marcou 16 gols.

A última temporada na qual o jogador ficou sem marcar ao menos 40 gols foi na jornada 2008/2009. O atacante fez 51 jogos e balançou as redes 38 vezes, depois disso, o argentino começou seu reinado como o melhor do mundo.

Após esse período, Messi marcou, pelo menos, 40 gols nas temporadas seguintes. Esse desempenho rendeu ao craque diversas bolas de ouro. Até o momento, o jogador conquistou seis vezes o prêmio e muito se deve pelas 12 temporadas seguidas marcando mais que quatro dezenas de gols por ano. 

Vale lembrar que o ano mais goleador do craque argentino foi na temporada 11/12 quando fez 60 partidas e marcou 73 gols. No mesmo ano, ele conquistou a chuteira de ouro, como o maior artilheiro da Europa. 

Pelo Barcelona, Lionel Messi se tornou um dos maiores ídolos e jogadores da história do clube. O atleta conquistou quatro Champions Leagues, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis, seis Copas do Rei e oito Supercopas da Espanha.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.