Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO!

Com Barcelona e Real Madrid disputando o título, Campeonato Espanhol retorna nesta semana; confira os detalhes!

O SportBuzz analisou como está a tabela de classificação, os principais artilheiros e as partidas desta rodada

Lucas Miluzzi Publicado em 10/06/2020, às 11h28 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi é o artilheiro da competição e também foi quem deu mais assistências para gol - GettyImages
Lionel Messi é o artilheiro da competição e também foi quem deu mais assistências para gol - GettyImages

Na próxima quinta-feira, 11, o Campeonato Espanhol retorna após mais de três meses paralisado devido ao novo coronavírus. A competição promete ser encerrada com muita emoção, já que Barcelona e Real Madrid estão separados por apenas dois pontos na briga pelo título nacional. 

O primeiro a entrar em campo será o Barcelona, a equipe catalã visita o Mallorca, no sábado, 13, e precisa da vitória para manter sua vantagem sobre o Real Madrid. Até a última rodada, antes da paralisação, o Barça havia acumulado 58 pontos, em 27 partidas disputadas e um aproveitamento de 71,6%. 

Para o próximo confronto, Quique Setién terá todos os jogadores a sua disposição, inclusive Lionel Messi, que sentiu dores em um treinamento na última semana, e Luis Suárez. O treinador garantiu o craque argentino na equipe titular, mas desconversou sobre o atacante uruguaio, que não se encontra em sua melhor forma física. 

Já o Real Madrid, principal rival do Barça na luta pelo título, só vai reiniciar sua caminhada rumo ao título espanhol no domingo, 14, às 14h30, no Santiago Bernabéu. Zidane conta com poucos atletas lesionados e deve ir com força máxima para vencer o Eibar, que luta para não ser rebaixado. 

Vale lembrar que a equipe da capital espanhola chegou a liderar o Campeonato Espanhol em diversas rodadas. Inclusive, venceu o Barcelona, em sua casa, com um gol de Vinicius Junior. No entanto, acabou perdendo alguns pontos e sofreu com certa irregularidade em alguns momentos ao longo da temporada. 

Atualmente, o Real Madrid tem 56 pontos, 16 vitórias, oito empates e três derrotas, em 27 jogos disputados. O aproveitamento do clube madrilenho está na casa do 69, 1% e conta com exibições de Benzema, artilheiro do time na competição, e o retorno de Hazard para lutar até o final e tirar a diferença de pontos para o seu rival. 

Na luta pelas competições europeias encontram-se Sevilla, em terceiro lugar, com 47 pontos, Getafe, em quarto, e Real Sociedad, em quinto, ambos com 46 pontos, e o Atlético de Madrid, na sexta colocação com 45 pontos. 

Desses times, o Sevilla vai ser o primeiro a entrar em campo, enfrenta o Bétis, na quinta-feira, 11. O clássico vai marcar a primeira partida da La Liga pós pandemia. Na sexta-feira, 12, o Getafe visita o Granada. O Atlético de Madrid e Real Sociedad retornam no domingo, 14, para enfrentar o Athletic Bilbao e Osasuna, respectivamente. 

QUEM SÃO OS ARTILHEIROS?  

  • 1º Lionel Messi - Barcelona - 19 gols 
  • 2º Karim Benzema - Real Madrid - 14 gols
  • 3 º Roger Martí - Levante - 11 gols 
  • 4º Gerard Moreno - Villarreal - 11 gols 
  • 5º Luis Suárez - Barcelona - 11 gols 

QUEM DEU MAIS ASSISTÊNCIAS? 

  • 1º Lionel Messi - Barcelona - 12 assistências 
  • 2º Roberto Torres - Osasuna - 7 assistências 
  • 3º Portu - Real Sociedad - 7 assistências 
  • 4º Rodrigo Moreno - Valencia - 7 assistências 
  • 5º Luis Suárez - Barcelona - 7 assistências

    5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

    1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

    2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

    3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

    4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

    5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

    Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.