Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Messi faz revelação sobre futuro na Argentina e Copa do Mundo

Messi é um dos grandes nomes da história do futebol mundial e ele foi o grande jogador da Argentina na última Copa do Mundo; confira detalhes

Redação Publicado em 03/02/2023, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi não descartou a sua continuidade na Argentina e também na próxima Copa do Mundo - GettyImages
Messi não descartou a sua continuidade na Argentina e também na próxima Copa do Mundo - GettyImages

A Copa do Mundo do Catar pode não ter sido a última de Messi pela Argentina. O atacante do PSG, que atualmente está com 36 anos, precisaria jogar por mais quatro temporadas para chegar ao próximo mundial, mas isso não parece um grande problema para o craque. O principal jogador da última edição do torneio abriu o jogo em relação ao seu futuro e decidiu que vai seguir representando o seu país. 

Em entrevista para o diário "Olé", Messi deixou claro que quer desfrutar do momento de vitória. O atacante sente a necessidade de aproveitar a conquista da Copa do Mundo com os seus demais companheiros de Argentina. Com isso, ele avisou que vai seguir firme e terá um período um pouco mais longo pela seleção albiceleste. 

Mais um pouco vou ficar. É preciso aproveitar isso, tem que aproveitar", declarou.

Mas quando o assunto se tornou Copa do Mundo, Messi foi um pouco mais cauteloso em relação a sua sequência para o próximo mundial. Ele acha que quatro anos é muito tempo para chegar em uma boa forma física para a principal competição de futebol, porém não descarta a tentativa de brilhar nos gramados da América do Norte em 2026. Mesmo que ele tenha 40 anos de idade. 

Messi em conquista da Copa do Mundo 2022
Messi em conquista da Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

"Não sei, sempre disse que pela idade me parece que é muito difícil ele chegar. Adoro jogar futebol, adoro o que faço e enquanto estiver bem e me sentir em forma e continuar a gostar, vou fazê-lo. Mas parece muito até a próxima Copa do Mundo", afirmou o craque antes de finalizar: 

Eu também não estou antecipando nada. Mas é o que repito e vou repetir. Devido à idade e ao tempo, parece-me que é difícil. Mas depende de como minha carreira vai. Hoje vou fazer 36 anos, vou ver para onde vai minha carreira, o que vou fazer. E depende de muitas coisas", completou.