Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "INSISTIMOS COM GILBERTO"

Mesmo em má fase, Zé Ricardo explica sequência de Gilberto no Cruzeiro

Após dois jogos consecutivos como titular no Cruzeiro, Gilberto voltou a ser alvo de críticas e Zé Ricardo, treinador do clube, esclareceu o motivo do atacante ser escalado

Mesmo em má fase, Zé Ricardo explica sequência de Gilberto no Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Mesmo em má fase, Zé Ricardo explica sequência de Gilberto no Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Desde a chegada de Zé Ricardo, Gilberto foi figurinha repetida nas duas escalações feitas pelo treinador neste início de trajetória no Cruzeiro. No entanto, assim como vinha acontecendo no comando de Pepa, o centroavante não teve boas atuações e a torcida pede a saída do jogador da equipe titular. Após a derrota para o Fluminense, o técnico respondeu sobre a situação do atleta.

“O Cruzeiro vem apresentando alguns problemas com jogadores que, infelizmente, se machucaram na sequência de jogos. Faz parte do futebol. Temos um elenco onde eu conto com todo mundo. Não temos, efetivamente, com a contusão do Rafael Elias, nenhum outro camisa nove. Insistimos com o Gilberto porque nosso jogo passa por ter um camisa nove”, disse Zé Ricardo.

Portanto, jogando por conta da falta de opções, Gilberto vive péssima fase com a camisa do Cabuloso. Sem balançar as redes desde maio, o atacante perdeu sua vaga de titular no final do trabalho de Pepa, que preferia contar com Rafael Elias na referência. No entanto, com a lesão do companheiro, o jogador voltou a ser uma opção, agora sob o comando de Zé Ricardo.

Apesar das complicações com lesões e desfalques, Zé Ricardo não garantiu Gilberto na equipe titular no próximo jogo, em duelo contra o América-MG, no Mineirão, no dia 1º de outubro. Xingado e vaiado nas últimas partidas do Cruzeiro em Belo Horizonte, o treinador sabe que o centroavante é muito experiente, mas vai buscar novas opções em seu elenco.

Zé Ricardo durante treinamento do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Zé Ricardo durante treinamento do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

“Vamos estudar bem, ver quem vai se recuperar para a próxima partida para a gente montar o melhor time. O papel de todo treinador é recuperar o jogador, mas a gente também entende que a torcida esteja cobrando. Imaginamos também a angústia de um camisa nove quando não faz o gol, não consegue marcar”, finalizou.